
O Sindicato dos Bancários de Araraquara se uniu aos empregados de todo o Brasil nesta sexta-feira (11) para o Dia Nacional de Luta contra o desmonte da Caixa. O ato aconteceu de duas maneiras: presencial nas principais capitais e virtualmente para todo o país. Em algumas cidades, dirigentes sindicais foram à frente de agências da Caixa vestidos de preto para alertar a população sobre a reestruturação que está acontecendo no banco.
A manifestação virtual engajou-os por meio do aplicativo Manif.app. Os empregados e a população também se mobilizaram no tuitaço que aconteceu paralelo ao dia de luta. Eles utilizaram as hastags #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil #MaisContrataçõesMenosFilas #CaixaRespeiteOEmpregado em postagens nas suas redes sociais.
O ato cobrou respeito da direção e mais contratações pela Caixa. Empregados e a sociedade estão convidados a defender a Caixa 100% pública e lutar contra o desmonte. As mudanças têm pressionados os empregados a aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e os deixado em pânico. A falta de empregados também atinge em cheio a Caixa. Mesmo com um déficit acima de 19 mil trabalhadores, as contratações não estão nos planos do banco. Sem novas contratações, a gestão prejudica os empregados, que acumulam trabalho, e compromete o atendimento à população.
A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fabiana Uehara Proscholdt, enalteceu os participantes. “Esse dia de luta é em defesa e para a valorização dos empregados. E claro, por mais contratações. Precisamos transformar nossa indignação em mobilização e luta”, afirmou.

Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio

Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu

Movimento sindical bancário mantém vigilância sobre pautas estratégicas durante o recesso do Congresso

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha Natal Solidário e reforça compromisso com a solidariedade

O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa

CEE cobra mudanças no Super Caixa

Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias