O Sindicato dos Bancários de Araraquara se uniu aos empregados de todo o Brasil nesta sexta-feira (11) para o Dia Nacional de Luta contra o desmonte da Caixa. O ato aconteceu de duas maneiras: presencial nas principais capitais e virtualmente para todo o país. Em algumas cidades, dirigentes sindicais foram à frente de agências da Caixa vestidos de preto para alertar a população sobre a reestruturação que está acontecendo no banco.
A manifestação virtual engajou-os por meio do aplicativo Manif.app. Os empregados e a população também se mobilizaram no tuitaço que aconteceu paralelo ao dia de luta. Eles utilizaram as hastags #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil #MaisContrataçõesMenosFilas #CaixaRespeiteOEmpregado em postagens nas suas redes sociais.
O ato cobrou respeito da direção e mais contratações pela Caixa. Empregados e a sociedade estão convidados a defender a Caixa 100% pública e lutar contra o desmonte. As mudanças têm pressionados os empregados a aderirem ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e os deixado em pânico. A falta de empregados também atinge em cheio a Caixa. Mesmo com um déficit acima de 19 mil trabalhadores, as contratações não estão nos planos do banco. Sem novas contratações, a gestão prejudica os empregados, que acumulam trabalho, e compromete o atendimento à população.
A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e secretária da Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fabiana Uehara Proscholdt, enalteceu os participantes. “Esse dia de luta é em defesa e para a valorização dos empregados. E claro, por mais contratações. Precisamos transformar nossa indignação em mobilização e luta”, afirmou.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias