Trabalhadores do Ramo Financeiro associados ao Sindicato de Araraquara e região podem participar do novo curso online e ao vivo de Introdução ao Python, realizado pela Faculdade 28 de Agosto. Python é uma linguagem de programação amplamente utilizada em várias áreas do mercado brasileiro e internacional, destacando-se como uma poderosa ferramenta no sistema financeiro para otimizar processos, analisar dados e tomar decisões.
- Inscreva-se no curso de Introdução ao Python
Conhecida por sua simplicidade, Python atrai até mesmo aqueles que nunca pensaram em programar. Sua sintaxe simples e versátil permite a criação de pequenos scripts até aplicativos complexos. Além disso, sua biblioteca padrão inclui funcionalidades prontas para uso, economizando tempo e esforço.
Aprender a programar é um diferencial que pode alavancar qualquer carreira. Com a digitalização da economia e a informatização abrangendo cada vez mais áreas, profissionais com habilidades ou noções de programação se destacam no mercado de trabalho.
Datas e valor do investimento
O curso, online e ao vivo, um diferencial que permite a interação com o professor e outros alunos, será realizado entre os dias 20 de agosto e 5 de setembro, com aulas sempre às terças e quintas, das 19h às 22h.
O valor do curso para o público geral é de R$ 500, mas todos os trabalhadores do ramo financeiro filiados ao Sindicato dos Bancários de Araraquara e região pagam apenas R$ 250. Há também descontos para dependentes de associados.
Sobre o curso
Formato ao vivo – online!
Esse é um grande diferencial em relação a muitos cursos disponíveis por aí. Você entrará em uma sala de aula ao vivo, com o professor e demais participantes, e poderá usufruir dessa interação, hoje rara nos cursos de Ensino à Distância (EAD). Você vai estabelecer novas conexões e tornar o processo de aprendizagem mais motivador e fluido.
Professor de alto nível!
Esse é outro ponto que vale chamar a atenção. A formação e experiência do professor, aliada à sua postura e didática, são itens fundamentais no processo de ensino-aprendizagem. Por estar em sala ao vivo com os alunos, o professor pode ajudar rapidamente superar alguma dificuldade.
O professor Marco Antônio Silva atualmente está concluindo seu segundo Doutorado na Universidade de Lisboa, sendo Doutor em Administração pela USP, Mestre em Administração de Empresas pela FGV, Especialista em Gestão Empresarial pela FGV e Graduado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Piauí. Tem experiência em ensino e pesquisa nas áreas de Economia, Finanças, Avaliação de Investimentos, Estratégia Corporativa, Métodos Quantitativos e Análise de Dados, Business Intelligence, Técnicas de Machine Learning & Inteligência Artificial Aplicados a Negócios e Engenharia, Linguagem de Programação C/C++, Python, R e Java, Análise de Sistemas de Informação, Gestão de Projetos e Metodologias Ágeis, Infraestrutura de Engenharia Civil e Sistemas de Transportes e Logística.
Curso aberto a todos interessados!
A proposta deste curso é começar passo-a-passo, proporcionando aos participantes os fundamentos de programação utilizando a linguagem Python.
O curso é aberto para qualquer interessado em se inscrever e conta com subsídio para bancários sócios e seus dependentes.
Ao completar o curso, o aluno deverá ser capaz de:
Detalhamento do Conteúdo:
Introdução à linguagem Python
Variáveis e entrada de dados
- Variáveis
- Entrada de dados
- Strings
Estruturas fundamentais
- Introdução
- Blocos de código
- Condicionais (if, else e elif)
- Laços
Estruturas de dados iteráveis
- Tuplas
- Listas
Procedimentos e funções
Tratamento de exceções
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias