
Líderes sindicais de todos os continentes se reunirão, de 27 a 30 de agosto, para o 6º Congresso Mundial da UNI Global Union, na cidade da Filadélfia (Pensilvânia), nos Estados Unidos. No encontro, serão definidos os rumos e realizada a eleição da nova liderança da UNI para os próximos quatro anos.
“O tema neste ano é ‘Rising Together’ (Crescendo Juntos), porque entendemos que a missão da UNI é a construção de poder das mais de 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores que a entidade representa, por meio de sindicatos fortes e negociações coletivas eficazes”, destaca a presidenta da UNI Finanças Mundial, Rita Berlofa, que também é secretária de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Organização e negociação coletiva; uma economia global inclusiva; direitos humanos, democracia e justiça racial; saúde e segurança; e a crise climática serão os temas debatidos nos quatro dias de palestras. “Usamos organização, negociação coletiva, amplo envolvimento das partes interessadas e campanhas políticas para criar mudanças em escala global, ao mesmo tempo em que fortalecemos a capacidade em nível de base”, pontua a UNI Global Union, em nota sobre o papel da entidade no contexto mundial.
Entenda
Sob o lema “Crescendo Juntos”, o 6º Congresso da UNI Global Union acontecerá de 27 a 30 de agosto, na cidade da Filadélfia (Pensilvânia), nos Estados Unidos.
No encontro, serão definidas as pautas de luta e a nova diretoria da entidade para os próximos quatro anos.
Os eixos de discussão definidos para a congresso deste ano são:
– Organização e negociação coletiva;
– Economia global inclusiva;
– Direitos humanos, democracia e justiça racial;
– Saúde e segurança;
– Crise climática.
A UNI Global Union está presente em mais de 150 países e representa mais de 20 milhões de trabalhadoras e trabalhadores.
A Contraf-CUT é uma das maiores entidades filiadas à UNI Global Union no mundo.
O 6º Congresso da UNI Global Union acontece logo após a 6ª Conferência Mundial de Mulheres, que será nos dias 25 e 26 de agosto, na mesma cidade.

Sindicato Solidário se mobiliza para ajudar vítimas de tornado no Paraná

Eleições Cabesp: Escolher candidatos apoiados pelas associações e sindicatos é defender o Estatuto e seus direitos

Analise a minuta do ACT Saúde Caixa

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra aprova agenda de ações concretas de enfrentando ao racismo estrutural no sistema financeiro

Fenae reforça diálogo com o governo sobre incorporação do reb ao novo plano

SuperCaixa, superdifícil: resultados consolidados até outubro projetam apenas 40% das agências e PAs habilitados

Concentração de inovações tecnológicas nas “big techs” é ameaça à democracia

Presidente Lula cobra e Caixa suspende lançamento de bet

VIII Fórum Nacional pela Visibilidade Negra no Sistema Financeiro destaca combate ao racismo e defesa da igualdade de oportunidades
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias