A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou, nesta quinta-feira (6), ofício ao secretário do Regime Próprio e Complementar do Ministério da Previdência Social, Paulo Roberto dos Santos Pinto, solicitando a impugnação, por conflito de interesses, do nome do presidente do Banesprev para integrar um dos subgrupos do Grupo de Trabalho sobre Previdência Complementar.
A indicação dos Patrocinadores e Instituidores de Planos de Benefícios das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Patrin) foi para que Valdemir Moreira de Lima seja membro da Subcomissão 2, que trata exatamente sobre Retirada de Patrocínio e Rescisão Unilateral de Convênio de Adesão.
“Sem qualquer demérito da capacidade técnica do Sr. Valdemir, trata-se de pessoa absolutamente conflitada para integrar a referida subcomissão, na medida em que é, atualmente, presidente da Fundação Banesprev, tendo subscrito, na última semana, nada menos que SEIS pedidos de retirada de patrocínio junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC”, diz um trecho do ofício.
“É certo que um grupo de trabalho com essa amplitude deve contemplar todos os segmentos envolvidos no debate, o que é enriquecedor para todo o sistema. Contudo, é inaceitável que um dos membros do grupo tenha interesse direto nas conclusões a serem alcançadas pelo colegiado, razão pela qual apresenta-se a presente impugnação ao nome do Sr. Valdemir Moreira de Lima”, finaliza o texto.
Bancárias comemoram lei que prevê cota feminina em conselhos de empresas públicas
FETEC-CUT/SP inova ao destacar trabalhadoras 50+ na Conferência Livre de Mulheres
Sindicato exalta Julho das Pretas fortalecendo combate ao racismo na categoria
Carlos Vieira piora o que estava ruim: fechamento de dezenas de agências deve ocorrer em agosto
FGTS distribuirá a trabalhadores quase R$ 13 bilhões do lucro de 2024
Live dos eleitos discute desempenho da Previ e conquistas dos associados
Trump ataca Pix por interesse bilionário em favor dos EUA contra os brasileiros
Justiça condena homem por racismo contra vigilante em agência bancária
Lei de Cotas para pessoas com deficiência completa 34 anos com avanços e desafios
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias