
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) vai criar a Comissão Nacional de Aposentadas e Aposentados. Elias Hennemann Jordão, secretário de Políticas Sociais da Contraf-CUT, conta que a ideia surgiu devido o aparecimento de vários coletivos deste segmento nos últimos anos, que ajudaram muito o ramo financeiro em diversas questões. “Este é um segmento que tem bastante acúmulo e experiência, com uma trajetória de vida enriquecedora, que pode ajudar muito nos debates que fazemos em todos os nossos espaços e fóruns”.
Elias garante que os aposentados têm a contribuir, mesmo não estando nos quadros da ativa. “Com a formalização desta comissão dentro da Contraf-CUT, poderemos participar de todos os debates tanto da nossa categoria, como de outras representadas pelo movimento sindical e da sociedade civil como um todo”.
Elias revela que o objetivo da comissão é contribuir com “projetos de temas como a previdência, saúde, qualidade de vida e, principalmente, na questão do debate político”.
Os representantes das federações estão convocados para a reunião de planejamento da Comissão Nacional de Aposentadas e Aposentados nos dias 13 e 14 de novembro de 2023, na sede da Confederação, em São Paulo.

Artigo: Fintechs, reconfiguração do SFN e o desafio da regulação frente à inovação

BB: Falta de funcionários em agências varejo prejudica bancários, clientes e população

Assembleia do Itaú já começou. Bancário e bancária, vote aqui!

Benefícios da Funcef e aposentadorias acima do mínimo terão reajuste de 3,9%

Eleições CUSC: conheça os candidatos e as propostas da Chapa 2, que tem apoio do Sindicato

Caixa faz 165 anos entre lucros recordes, fechamento de agências e cobranças por valorização dos empregados

Saiba quanto você vai economizar de IR com a calculadora do Dieese

Sindicato participa de ato unificado em defesa da democracia

Lula: O 8 de janeiro está marcado na História como o dia da vitória da nossa democracia
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias