No dia 14 de abril, a direção da Caixa promoveu mudanças arbitrárias e unilaterais nos critérios do Conquiste, o sistema de mensuração e acompanhamento de metas do banco.
As alterações nas regras do jogo já com a “bola rolando” revoltou gerentes gerais e também superintendentes executivos do banco público, que denunciaram aos representantes dos empregados. As entidades representativas sindicais enviaram ofício para a direção da Caixa cobrando coerência em relação aos critérios do Conquiste.
As mudanças passam pela retirada da compensação entre blocos de resultados no Conquiste e por alterações com o chamado “esperado do dia”, o que fez com que as agências perdessem até 11 pontos de sua nota.
O Sindicato considera que a mudança em metas no meio do período é uma cobrança abusiva, que deve ser denunciada à entidade. O sigilo é garantido.
Este final de mês será muito difícil para os trabalhadores de agências por conta desta mudança arbitrária no Conquiste. Alguns colegas ainda não entenderam este novo método do Conquiste. Ficaram meses atuando de acordo com uma regra e, no meio de um mês, essa regra muda. Isso é inadmissível!
Eleições Funcef
Apesar do fechamento do mês e do atendimento extraordinário do FGTS, os empregados das agências devem lembrar de votar nas eleições da Funcef. O segundo turno ocorre entre os dias 29 de abril e 2 de maio. Por entender que é fundamental eleger pessoas de fato comprometidas com A Funcef e seus participantes, o Sindicato dos Bancários de Araraquara apoia e indica voto nos candidatos do Movimento Juntos - A Funcef é dos participantes.
Negociações sobre custeio do plano associados da Cassi avançam, mas ainda sem acordo
CEE cobra e Caixa garante que reestruturação não trará perdas financeiras
Encontro Nacional dos Funcionários do Santander debaterá cenário econômico, perspectivas do sistema financeiro e plano de luta da categoria
Sindicato participa da Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador reforçando a luta contra o adoecimento da categoria bancária
Recorte da Consulta Nacional revela falta de comprometimento dos bancos com igualdade de oportunidades
Delegados aprovam Plano de Lutas na 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
27ª Conferência da FETEC-CUT/SP aprova Plano de Lutas e reafirma defesa da soberania nacional e digital
Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias