
A participação de mulheres em cargos da alta administração será tema do debate a participação da representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa e Conselheira Fiscal da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Rita Serrano, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. No debate "Mulheres no poder", três conselheiras de estatais se juntam a Rita para falar sobre o assunto que ainda é pouco explorado no país.
Rosangela Buzanelli (Conselho de Administração da Petrobras), Selma Beltrão (Conselho de Administração da Embrapa) e Débora Fonseca (Conselho de Administração do Banco do Brasil) contarão suas experiências e trajetórias em seus cargos nas estatais.
A live com as conselheiras começa às 19h e será transmitida pelas páginas de Facebook da gestão Rita Serrano e do comitê nacional em defesa das empresas públicas.
Mulheres no comando
Ainda é difícil ver mulheres ocupando os cargos de comando de empresas. Nos conselhos de administração, espaço formado majoritariamente por homens, elas ocupam 12% em todo país. Nas estatais, a presença delas aumenta um pouco, 16%. Entre os conselheiros eleitos pelos trabalhadores, o percentual da presença feminina é de 28%, segundo avaliação de Rita Serrano.
Marque na Agenda!
Debate Mulheres no poder
Data: 8 de março de 2021
Horário: 19h
Local: Facebook Rita Serrano

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha Natal Solidário e reforça compromisso com a solidariedade

O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa

CEE cobra mudanças no Super Caixa

Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias