Após decisão judicial, o bancário Soderlei Melato Hernandez está de volta ao trabalho no Itaú. Funcionário da agência 4513, atuando na função de Agente de negócios Caixa, o bancário teve seu desligamento efetuado no mês de outubro.
Hernandez foi demitido mesmo estando em tratamento de saúde por doença ocupacional. Frente à situação, o bancário buscou orientações no Sindicato, que imediatamente o auxiliou à respeito das dúvidas bem como sobre as medidas jurídicas a serem adotadas, e teve sua reintegração ao quadro de funcionários concretizada no último dia 16 de novembro.
Para o diretor de Saúde, Condições de Trabalho e Assuntos Jurídicos do Sindicato, André Luiz de Souza, é fundamental que os bancários busquem apoio na entidade para ter a garantia de todos os direitos preservados.
“Uma das missões do Sindicato é defender os direitos e apoiar o bancário nos momentos mais difíceis da sua vida profissional. Foi exatamente o que a entidade fez, com sucesso. A importância de ser sindicalizado e buscar ajuda em nosso departamento jurídico, secretaria de saúde e demais áreas, é fundamental para que possamos proteger os trabalhadores de nossa categoria contra injustiças e ilegalidades dos bancos”, afirma.
Ao ser reintegrado, os diretores André Luiz de Souza e Andréia Cristina de Campos estiveram na agência para acompanhar o retorno e garantir que o trabalhador tivesse todo o suporte necessário.
Movimento sindical denuncia Santander à CVM por possíveis irregularidades contábeis
Caixa abre inscrições para novos membros das Comissões Regionais da Diversidade
Conferência Livre de Mulheres do Ramo Financeiro elegeu representantes que defenderão propostas da categoria por igualdade salarial
Banesprev: Mais um capítulo de luta e resistência contra a retirada de patrocínio
Justiça tributária: Entenda o que significa a taxação dos super-ricos
Procon é acionado contra Itaú para garantir plano de saúde a aposentados
Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região lança nova Campanha de Sindicalização com prêmios imperdíveis!
ATENÇÃO: Atividade sobre certificações bancárias foi adiada
Comissão da Câmara aprova projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias