Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, lotados na base do Sindicato dos Bancários de Araraquara, já podem contar com mais uma representação no ambiente de trabalho. Bancários e bancárias elegeram os novos delegados sindicais em processo eleitoral, que ocorreu nesta terça e quarta-feira, dias 2 e 3 de abril.
Foram reeleitos Thiago Pires para delegado sindical da Caixa, com 54 votos e José Júlio Nunes Freitas para representante sindical do BB, com 109 votos.
A secretária geral do Sindicato, Andréia C. de Campos destacou a importância da representação, sobretudo em um ano de Campanha Nacional, e os desafios que estão por vir.
“O Sindicato deseja boas-vindas ao delegado da Caixa e ao representante do BB, que assumem num contexto que torna a presença e atuação desses dirigentes ainda mais importante, que é a de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Os delegados e representantes sindicais são uma conquista histórica, são os olhos da entidade nas unidades de trabalho e uma peça importante para o fortalecimento do movimento sindical”, ressaltou.
“Esses dirigentes são os olhos do Sindicato nas unidades de trabalho, sendo uma peça importante para a manutenção dos direitos. Cabe a eles reportar as demandas dos colegas e os problemas das agências à nossa entidade que, por sua vez, cobrará soluções da direção do banco. Parabenizamos os eleitos e nos colocamos à disposição para um trabalho conjunto em prol da categoria”, acrescentou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.
Saiba mais sobre os eleitos:
Tiago Pires é militante da Bancários em Luta, a qual integra a Corrente Sindical Nacional Causa Operária.
O atual delegado sindical foi admitido na Caixa Econômica Federal em 2010, sua primeira lotação foi na agência Morada do Sol, depois trabalhou na Américo Brasiliense, São Bento e atualmente na Araraquara.
Atuou como representante da CIPA em todas as agências onde trabalhou e agora pleiteia continuar a representar os interesses dos trabalhadores da Caixa Econômica junto ao Sindicato dos Bancários de Araraquara.
José Júlio Nunes Freitas é bancário desde 1982, com graduação em Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão de Desempenho em Produção pela Uniara. Trabalhou no BCN, Bradesco, Banco Nossa Caixa e, atualmente, no Banco do Brasil.
Já trabalhou como Gerente de contas, Gerente Geral por 21 anos e atua como Escriturário/Agente Comercial na Agência 0082, no município de Araraquara.
Movimento sindical dá boas-vindas a formandas de curso ligado ao projeto Mais mulheres na TI
Funcionários do BB rejeitam proposta que aumenta contribuição à Cassi e impacta orçamento das famílias
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias