
Será realizado no dia 12 de agosto o Congresso Internacional de Bancos Públicos, organizado pela UNI Finanças Mundial e pela Associação Nacional dos Bancários da Colômbia, onde será realizado o evento, mas que será online pelas restrições sanitárias. As inscrições estão abertas até o dia 10. Dirigentes sindicais e ativistas bancários que atuam no movimento dos bancos públicos podem se inscrever.
> Para se inscrever, clique aqui
“A pandemia foi um alerta para que os governos avaliassem seus instrumentos de manejo de políticas públicas em todo o mundo. Ficou claro que os bancos privados e os públicos operam de forma diferente nas crises. Os bancos privados retraíram seus créditos para proteger o seu negócio. Os bancos públicos ofereceram crédito e empréstimos emergenciais, apoiando principalmente as pequenas e médias empresas, sufocadas pela crise econômica da pandemia, para garantir a sobrevivência delas. E é disso que este Congresso Internacional vai tratar: dos bancos públicos e da necessidade de sua preservação para garantir políticas públicas anticíclicas e em defesa do funcionamento da sociedade”, afirmou o secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Roberto Von Der Osten.
O horário de início do congresso será às 11h (horário de Brasília). Na abertura participarão a presidenta da UNI Finanças Mundial, Rita Berlofa, o presidente da Associação Nacional dos Bancários da Colômbia, Rodrigo Orozco, a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, o ex-secretário de Assuntos Internacionais do ministério do Planejamento do Brasil, Carlos Vidotto, entre outros.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias