Será realizado no dia 12 de agosto o Congresso Internacional de Bancos Públicos, organizado pela UNI Finanças Mundial e pela Associação Nacional dos Bancários da Colômbia, onde será realizado o evento, mas que será online pelas restrições sanitárias. As inscrições estão abertas até o dia 10. Dirigentes sindicais e ativistas bancários que atuam no movimento dos bancos públicos podem se inscrever.
> Para se inscrever, clique aqui
“A pandemia foi um alerta para que os governos avaliassem seus instrumentos de manejo de políticas públicas em todo o mundo. Ficou claro que os bancos privados e os públicos operam de forma diferente nas crises. Os bancos privados retraíram seus créditos para proteger o seu negócio. Os bancos públicos ofereceram crédito e empréstimos emergenciais, apoiando principalmente as pequenas e médias empresas, sufocadas pela crise econômica da pandemia, para garantir a sobrevivência delas. E é disso que este Congresso Internacional vai tratar: dos bancos públicos e da necessidade de sua preservação para garantir políticas públicas anticíclicas e em defesa do funcionamento da sociedade”, afirmou o secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Roberto Von Der Osten.
O horário de início do congresso será às 11h (horário de Brasília). Na abertura participarão a presidenta da UNI Finanças Mundial, Rita Berlofa, o presidente da Associação Nacional dos Bancários da Colômbia, Rodrigo Orozco, a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, o ex-secretário de Assuntos Internacionais do ministério do Planejamento do Brasil, Carlos Vidotto, entre outros.
Desemprego recua para 6,2% no trimestre e atinge a menor taxa da série histórica
Sindicatos da FETEC-CUT/SP aprovam propostas para a 1ª Conferência Nacional dos Bancários Aposentados
Conselho de Usuários reforça mobilização nacional em defesa do Saúde Caixa
Plebiscito Popular 2025 mobiliza bancários de Araraquara pelo fim da escala 6x1, isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil e taxação dos super-ricos
Congresso derruba reajuste de IOF para obrigar governo a cortar recursos de saúde e educação
Atualização da NR-1 reacende debate sobre saúde mental e gestão abusiva nos bancos
Boato de reestruturação segue preocupando empregados da Caixa
Sindicato participa da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Araraquara e reafirma compromisso com o SUS e a cidadania
Sindicato alerta para tentativa de golpe em nome do jurídico da entidade
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias