
As festas de final de ano estão chegando e sempre fica a dúvida qual o horário de funcionamento das agências bancárias em todo o Brasil.
Então, anote aí: os bancos vão fechar no último dia útil do ano, 31 de dezembro, assim como em 1º de janeiro, conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências bancárias também fecham no Natal (25).
No entanto, no dia 24 de dezembro (quinta-feira), as agências bancárias abrem para atendimento ao público em horário especial.
Na véspera do Natal, as agências localizadas nos estados com horário igual ao de Brasília irão abrir ao público das 9h às 11h.
As agências em estados com diferença de uma hora em relação a Brasília irão atender ao público das 8h às 10h. Em agências localizadas nos estados com diferença de duas horas em relaão à Brasilia, o atendimento será das 8h às 10h.
O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro. Já no dia 31 (quinta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.
Importante ressaltar que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais sejam eles municipais, estaduais ou federais.
E como faço para pagar as contas?
A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone e etc) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.
Isso porque mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente.
Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio

Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu

Movimento sindical bancário mantém vigilância sobre pautas estratégicas durante o recesso do Congresso

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha Natal Solidário e reforça compromisso com a solidariedade

O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa

CEE cobra mudanças no Super Caixa

Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias