No feriado da Independência do Brasil, na próxima quarta-feira (7), não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o País. Na quinta-feira (8), o atendimento ao público volta a ocorrer normalmente em todas as localidades que não tiverem feriados municipais.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) a decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara seguirá o cronograma dos bancos. A sede da entidade permanecerá fechada na quarta-feira (7) e retornará com atendimento normal no dia 8.
E para pagar as contas?
A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário. Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).
As contas de consumo (água, energia, telefone, por exemplo) e carnês com vencimento no dia 7 de setembro poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil ao feriado, ou seja, no dia 8 de setembro.
Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a Febraban sugere antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).
Banespianos e familiares denunciam angústia e risco à saúde diante da ameaça de retirada de patrocínio pelo Santander
Saúde Caixa: caminho possível é reajuste zero e fim do teto
Encontro Estadual do BB debate conjuntura e define propostas para a Conferência Nacional
Levante autoritário da oposição chega ao fim e Senado aprova isenção de IR até dois salários mínimos
Bancários do Santander aprovam propostas para o Encontro Nacional, que acontece em 22 de agosto
Encontro Estadual do Bradesco debate principais problemas no banco
Bancários do Itaú definem propostas para o Encontro Nacional
ContrafCast: Entenda porque o PIX se tornou patrimônio nacional e ameaça à hegemonia econômica dos EUA
Seminário da FETEC-CUT/SP debate desafios da comunicação na categoria bancária
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias