Reuniões da Comissão de Diversidade da Caixa Econômica Federal têm ocorrido por todo o país com cobranças pautadas pelo movimento sindical. Na reunião com representantes da região Sudeste, por exemplo, representantes dos trabalhadores reivindicam da direção do banco o debate das pautas acumuladas em congressos dos empregados.
“O movimento sindical possui um acúmulo de pautas para PCDs, pais e mães de PCDs, negros, idosos, LGBTQIA+ e mulheres. Essas pautas foram construídas com a participação dos trabalhadores e precisam ser observadas pela Caixa. Essas e outras demandas dos empregados indicados para a Comissão levaram inclusive a discussão de cotas, no dia da posse, no dia 27 de julho, em Brasília”, diz André Sardão, diretor da Apcef/SP e membro da Comissão.
Outra pauta encaminhada para resolução foi uma denúncia de prática de racismo que não foi apurada. Foi cobrado que a Caixa dê tratamento adequado ao caso. “Iremos cobrar a solução e solicitamos que as reuniões da Comissão tenham data pré-definida e sejam frequentes”, diz André.
Confira entrevista exclusiva do diretor de Benefícios da Funcef à Fenae
Curso Paternidade e Maternidade Responsável: inscrições para turma de agosto estão abertas!
Movimento sindical denuncia Santander à CVM por possíveis irregularidades contábeis
Caixa abre inscrições para novos membros das Comissões Regionais da Diversidade
Conferência Livre de Mulheres do Ramo Financeiro elegeu representantes que defenderão propostas da categoria por igualdade salarial
Banesprev: Mais um capítulo de luta e resistência contra a retirada de patrocínio
Justiça tributária: Entenda o que significa a taxação dos super-ricos
Procon é acionado contra Itaú para garantir plano de saúde a aposentados
Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região lança nova Campanha de Sindicalização com prêmios imperdíveis!
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias