Com apoio dos sindicatos de sua base, a FETEC-CUT/SP está criando uma campanha para ajudar as vítimas da tragédia no litoral norte de São Paulo, que já contabiliza 48 mortos e, pelo menos, 57 desaparecidos, além de 1.700 pessoas desalojadas e 1.800 desabrigadas, segundo balanço do governo do estado na última quinta-feira (23).
A tragédia atingiu especialmente as cidades de São Sebastião, Caraguatatuba, Bertioga e Ubatuba.
A presidenta da Federação, Aline Molina, disse que o momento pede uma ação coletiva e eficaz por parte dos sindicatos e dos bancários. ‘’São muitas famílias sem ter o que comer, onde ficar e o que vestir. Nossa base sempre foi muito solidária em situações como esta. Portanto, temos certeza de que essa comoção será traduzida em solidariedade da nossa categoria’’.
Os sindicatos estão criando campanhas locais e disparando comunicados em suas redes sociais.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara, filiado à Federação, endossa a iniciativa Sindicato Solidário compartilhando os canais para doação. A ação desenvolvida junto a entidades sindicais, do governo e da sociedade civil está concentrada na arrecadação e distribuição de alimento, água, roupa e material de higiene, além de doações via pix.
Instituto Verdescola
O movimento sindical está apoiando o Instituto Verdescola, que está em intensa atividade, desenvolvida por voluntários, para ajudar desabrigados e feridos. As doações podem ser feitas pelo PIX verdescola@verdescola.org.br, por depósito em conta (CNPJ 07.707.869/0001-10, banco Itaú, agência 8499, conta 28366-4) ou por cartão de crédito, por meio deste link no site da organização. A organização Gerando Falcões está trabalhando em parceria com a Verdescola.
Fundo Social de Solidariedade de São Paulo
As principais necessidades, segundo a Defesa Civil estadual, são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso. Para quem não reside na capital, as doações podem ser feitas pela Chave Pix: doacoesfussp@sp.gov.br.
Para doações de cestas básicas, o governo estadual disponibilizou a Conta Bancária, Banco do Brasil, Agência 1897-X, Conta-Corrente Número 19.490-5, CNPJ/MF: 44.111.698-0001/98, Chave Pix: 44.111.698-0001/98.
Para doar cobertores, conta bancária Banco do Brasil, Agência 1897-X , Conta Corrente Número 19.7771-8, CNPJ/MF 44.111.698/0001/98.
Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram na pauta
Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
Audiência pública na Alesp discute epidemia de adoecimento mental entre bancários
Trabalhadores debatem futuro da Caixa
Bradesco lucra R$ 11,9 bilhões no 1º semestre de 2025 e segue fechando agências e postos de trabalho
Negociações avançam e Mercantil reduz meta da PLR 2025 em resposta à COE
Lucro do Santander cresce às custas dos trabalhadores e do fechamento de agências
Reivindicação histórica: trabalhadores de bancos incorporados poderão migrar para a Cassi e Previ
Decisão do BC em manter juros em 15% expõe brasileiros a endividamentos e não combate inflação
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias