COE e AFAPAC debatem retirada do patrocínio do Mercantil da CAVA
Entidades discutiram eventuais estratégias jurídicas para cobrar esclarecimentos judiciais do banco sobre o patrimônio da CAVA, alterações estatutárias efetuadas sem a anuência dos associados e a garantia da manutenção dos direitos dos assistidos
Data: 02/06/2023 às 11:35
Fonte: Seeb/BH, com edição de Seeb Araraquara

Foi realizada, na última quarta-feira, 31 de maio, reunião entre a Comissão de Organização dos Empregados do Mercantil (COE/BMB) e a AFAPAC (Associação dos Participantes e Ex-Participantes da CAVA) para debater sobre a retirada de patrocínio do banco na Caixinha.

As entidades representativas discutiram eventuais estratégias jurídicas para cobrar esclarecimentos judiciais do Mercantil sobre o patrimônio da CAVA, alterações estatutárias efetuadas pelo banco sem a anuência dos associados e a garantia da manutenção dos direitos dos assistidos, como auxílio natalidade, auxílio doença, auxílio funeral e pecúlio por morte.

"A representação dos empregados e a Associação estão conversando com as respectivas assessorias jurídicas e, em breve, teremos novidades a respeito do tema”, frisou Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil e coordenador nacional da COE/BMB. “Esperamos que nossa atuação faça justiça aos participantes e assistidos da CAVA, sumariamente esquecidos pelo Banco Mercantil”, completou.

As entidades sindicais representativas dos trabalhadores não foram consultadas sobre alterações estatutárias e tampouco sobre a destinação do patrimônio da CAVA, por isso, exigem esclarecimentos do banco sobre mais esse descaso com seus funcionários.

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core