Foi realizada, na última quarta-feira, 31 de maio, reunião entre a Comissão de Organização dos Empregados do Mercantil (COE/BMB) e a AFAPAC (Associação dos Participantes e Ex-Participantes da CAVA) para debater sobre a retirada de patrocínio do banco na Caixinha.
As entidades representativas discutiram eventuais estratégias jurídicas para cobrar esclarecimentos judiciais do Mercantil sobre o patrimônio da CAVA, alterações estatutárias efetuadas pelo banco sem a anuência dos associados e a garantia da manutenção dos direitos dos assistidos, como auxílio natalidade, auxílio doença, auxílio funeral e pecúlio por morte.
"A representação dos empregados e a Associação estão conversando com as respectivas assessorias jurídicas e, em breve, teremos novidades a respeito do tema”, frisou Marco Aurélio Alves, funcionário do Mercantil e coordenador nacional da COE/BMB. “Esperamos que nossa atuação faça justiça aos participantes e assistidos da CAVA, sumariamente esquecidos pelo Banco Mercantil”, completou.
As entidades sindicais representativas dos trabalhadores não foram consultadas sobre alterações estatutárias e tampouco sobre a destinação do patrimônio da CAVA, por isso, exigem esclarecimentos do banco sobre mais esse descaso com seus funcionários.
O “NÃO” triunfou na prestação de contas do Banesprev
Vitória dos banespianos! Candidatos apoiados pelo Sindicato vencem as eleições do Banesprev
Funcef tem retorno de 75% com venda de participação na empresa Statkraft
Orientações das associações e sindicato sobre como votar na AGE Cabesp 2023
Dia da Juventude no Brasil conscientiza sobre importância do grupo nas lutas políticas
Sindicato participa de atividade com a presidenta da Caixa, Maria Rita Serrano, em Araraquara
Entenda a PLR da Caixa
COE debate emprego, remuneração, agências e segurança bancária com o Itaú
Emprego bancário continua em queda
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias