A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banco Mercantil do Brasil (BMB) se reunirá com o banco no 21 de junho para discutir a proposta do programa próprio de PLR 2023 do banco e da Mercantil de Investimentos. A negociação ocorrerá na sede do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte (Seeb/BH), com participação de representantes de sindicatos de todo o país por videoconferência.
“A proposta apresentada pelo Mercantil é absurda! Para que os funcionários tenham direito à participação nos lucros, o banco impõe uma meta de lucro, praticamente inatingível, de R$ 330 milhões em 2023. Isso é 32% acima do lucro obtido em 2022. Com isso, a pressão sobre funcionárias e funcionários ficará insuportável e o ambiente de trabalho, cada vez mais estressante. Não podemos aceitar”, afirmou o coordenador da COE, Marco Aurélio Alves.
A organização e a mobilização dos trabalhadores junto às entidades sindicais são fundamentais para assegurar condições dignas de trabalho. O Sindicato dos Bancários de Araraquara realizou em sua base uma pesquisa junto aos funcionários sobre a proposta de programa próprio. Além das expectativas sobre a PLR, a pesquisa abordou também questões relacionadas a metas e assédio moral. Os dados coletados, com garantia de sigilo absoluto, serão apresentados ao banco na mesa agendada para o dia 21.
Metas inatingíveis e cobranças excessivas por parte dos gestores, como vem ocorrendo no Mercantil e na Mercantil de Investimentos, podem ser consideradas assédio moral. A PLR não pode ser mais um instrumento de tortura para os funcionários.
Quem sempre cuidou do Brasil merece ser cuidado: bancários de Araraquara protestam em defesa do Saúde Caixa
Bancários do Bradesco realizam assembleia dia 18 para deliberar sobre Acordo de CCV
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Demissões no Itaú: Intransigente, banco não voltará atrás
Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias