Ocorreu na última terça-feira (14), em Brasília, a cerimônia de posse do novo presidente da Cassi, Cláudio Said, que já exerceu o cargo de gerente executivo da caixa de assistência.
No seu discurso, Said destacou que a Cassi é uma empresa de vanguarda, de construção coletiva, com foco na prevenção da saúde, além do modelo de gestão compartilhada e elogios ao SUS, valores compartilhados pelo Sindicato e demais entidades representativas dos bancários.
O movimento sindical sempre defendeu a ampliação da Estratégia de Saúde da Família e a implantação de novas CliniCassi, melhores medidas para garantir a perenidade da Cassi, referendadas inclusive por auditorias externas. Em seu discurso, o novo presidente deixou claro que segue pelo mesmo caminho. Portanto, as entidades representativas esperam em breve ações nesse sentido.
A cerimônia de posse do novo presidente da Cassi contou com a presença da presidenta do BB, Tarciana Medeiros, entre outras lideranças executivas do Banco do Brasil, da Cassi, e demais entidades coligadas. A presidenta do banco público, na sua fala, reforçou que este é um novo momento para todos, um período de mudanças.
Neste novo momento, com esta nova gestão do BB, o movimento sindical tem expectativas de que o banco, enquanto patrocinador da Cassi, reabra as portas da negociação com as entidades representativas dos associados e estenda a caixa de assistência para todos.
O Sindicato irá acompanhar de perto e cobrar esta nova gestão por melhorias na Cassi, sempre priorizando os interesses dos associados e a perenidade da caixa de assistência dos funcionários dos BB.
Não perca o prazo! Financiários podem usufruir de folga assiduidade até 31 de maio
Banco Central eleva juros e reforça aperto econômico à população
“Campos Neto na gestão do Nubank é conflito de interesses”, alerta movimento sindical bancário
5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente é aberta em Brasília
COE Bradesco critica fechamento de unidades em reunião com o banco
“Banco Central precisa rever regulação se quiser evitar risco para o sistema”, alertam trabalhadores
Itaú muda regras e aumenta a taxa do crédito imobiliário para funcionários
Saúde Caixa: Carlos Vieira desrespeita empregados ao manter teto de 6,5%
Solidariedade que aquece: Sindicato dos Bancários inicia Campanha do Agasalho 2025
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias