
Ocorreu na última terça-feira (14), em Brasília, a cerimônia de posse do novo presidente da Cassi, Cláudio Said, que já exerceu o cargo de gerente executivo da caixa de assistência.
No seu discurso, Said destacou que a Cassi é uma empresa de vanguarda, de construção coletiva, com foco na prevenção da saúde, além do modelo de gestão compartilhada e elogios ao SUS, valores compartilhados pelo Sindicato e demais entidades representativas dos bancários.
O movimento sindical sempre defendeu a ampliação da Estratégia de Saúde da Família e a implantação de novas CliniCassi, melhores medidas para garantir a perenidade da Cassi, referendadas inclusive por auditorias externas. Em seu discurso, o novo presidente deixou claro que segue pelo mesmo caminho. Portanto, as entidades representativas esperam em breve ações nesse sentido.
A cerimônia de posse do novo presidente da Cassi contou com a presença da presidenta do BB, Tarciana Medeiros, entre outras lideranças executivas do Banco do Brasil, da Cassi, e demais entidades coligadas. A presidenta do banco público, na sua fala, reforçou que este é um novo momento para todos, um período de mudanças.
Neste novo momento, com esta nova gestão do BB, o movimento sindical tem expectativas de que o banco, enquanto patrocinador da Cassi, reabra as portas da negociação com as entidades representativas dos associados e estenda a caixa de assistência para todos.
O Sindicato irá acompanhar de perto e cobrar esta nova gestão por melhorias na Cassi, sempre priorizando os interesses dos associados e a perenidade da caixa de assistência dos funcionários dos BB.

Lei do salário mínimo, que completou 90 anos, organizou relações de trabalho

Já votou nas eleições do CUSC? Sua participação fortalece o Saúde Caixa!

Fim da escala 6×1 pode gerar 4,5 mi de empregos e impulsionar a economia do país

Crédito em 2026: entre juros altos e a disputa pelo futuro do financiamento no Brasil

Brasil bate recorde em 2025 de denúncias de trabalho análogo à escravidão

Empregados da Caixa relatam dificuldades no Crédito do Trabalhador e movimento sindical cobra solução

Artigo: Fintechs, reconfiguração do SFN e o desafio da regulação frente à inovação

BB: Falta de funcionários em agências varejo prejudica bancários, clientes e população

Assembleia do Itaú já começou. Bancário e bancária, vote aqui!
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias