Os aposentados e pensionistas da Funcef que fazem aniversário em outubro já podem realizar a prova de vida, que é um processo obrigatório para todos os participantes aposentados e pensionistas, incluindo aqueles que recebem pelo convênio com o INSS/Caixa/Funcef. O prazo vai até o dia 31 deste mês.
Para efetuar a prova de vida, basta acessar o aplicativo da Funcef, onde há um ícone específico para o procedimento. Quem ainda não atualizou o app, lançado em sua versão mais recente em agosto de 2023, deve desinstalá-lo e reinstalá-lo. A senha de acesso continua a mesma.
No caso de pensionistas, é importante observar a data de nascimento do titular do plano. O descumprimento desse requisito pode levar à suspensão temporária do pagamento do benefício até a regularização da prova de vida.
Aqueles que não utilizam o aplicativo podem ligar para a central de atendimento no número 0800 706 9000, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em feriados. Outras formas de contato estão disponíveis no site da Funcef.
Como fazer a prova de vida:
– No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.
– O procedimento é feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.
– O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias