A Caravana da Fetec-CUT/SP, em parceria com o Sindicato dos Bancários de Araraquara, chega às ruas do município na próxima sexta-feira (22) para dialogar com a categoria e a população sobre a Campanha Nacional, que este ano traz como mote #BoraGanharEsseJogo, utilizando a linguagem e a estética dos games para gerar engajamento entre os trabalhadores.
“A Campanha Nacional já foi lançada e está em andamento, mas, para os bancários do interior, esta atividade é um marco importante. A caravana aumenta a participação consciente dos bancários e leva informações sobre nossa pauta de reivindicações, favorecendo todas as mobilizações que serão realizadas durante as negociações com os bancos”, explica o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.
Dentre as principais reivindicações da categoria estão reposição salarial e nas demais verbas, aumento maior para o VR e VA, garantia dos empregos, manutenção da regra da PLR, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral e sexual e a proteção aos trabalhadores adoecidos, incluindo o acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19.
“Queremos mostrar que a categoria bancária é merecedora de respeito e reconhecimento pelo papel que desempenha na sociedade, e que esta valorização precisa se dar através de remuneração e condições de trabalho dignas. Os bancos lucram milhões, mesmo em meio à crise que assola o país, e tem total condições de nos atender”, acrescenta a secretária geral do Sindicato, Rosângela Lorenzetti.
A Caravana também irá dialogar com a população sobre questões relativas ao atendimento deficitário nas agências, provocado pelas demissões e não contratação de novos funcionários, cobrança de altas tarifas e a relevância dos bancos públicos para o país, além de abordar a conjuntura nacional e reforçar a luta em prol da democracia.
Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
Artigo: Regulamentar para proteger. O papel social das redes
Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
Envelhecimento com dignidade: conferência livre, promovida pela CUT, define pautas para pessoa idosa
Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários
COE do Mercantil avança em negociação sobre PLR própria e auxílio educacional
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias