O movimento sindical recebeu relatos de empregados do interior de São Paulo que, ao retornar do regime de teletrabalho, foram informados que não há espaço para o trabalho presencial na unidade e, por isso, a Caixa estaria avaliando a possibilidade de contratar espaços de coworking.
Logo após, foram informados que a opção não teria dado certo. No entanto, estes empregados continuam precisando de um espaço para trabalhar.
Além de representar mais um gasto – caso ocorresse o aluguel de um coworking -, a situação demonstra a falta de planejamento do banco, que devolveu imóveis alugados para cortar despesas e, em seguida, chamou seus trabalhadores para voltar ao regime presencial.
As entidades representativas dos empregados estão acompanhando o problema e irão cobrar esclarecimentos e uma solução rápida da direção da Caixa.
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
Inteligência Artificial em debate: impactos, riscos e a defesa dos direitos sociais
Manutenção da democracia brasileira passa pela eleição de senadores progressistas em 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias