
Os empregados da Caixa do estado de São Paulo participarão de uma grande plenária nesta terça-feira 20, às 19h. O encontro, que será realizado online por conta da pandemia, tem o objetivo de debater e definir estratégias de luta por melhores condições de trabalho, mais proteção aos empregados contra a pandemia de Coronavírus, pelo correto pagamento da PLR Social, mais contratações, e contra a privatização aos pedaços da Caixa.
Além da plenária, já está marcada uma assembleia para o dia 22. Dia 26, deve ser realizada uma live. Paralisações não estão descartadas.
Empregados e empregadas da Caixa podem assistir à Plenária pelo Facebook da Fetec-CUT/SP. Basta acessar: https://www.facebook.com/FETECSP/videos/3817864208330765/
Os trabalhadores que tiverem propostas e/ou sugestões devem preencher o formulário eletrônico, que as manifestações serão encaminhadas para a plenária.
> Clique AQUI e deixe suas sugestões e/ou questionamentos para plenária estadual dos empregados da Caixa (20/4 - 19h)
"É importante que todos participem da plenária para ampliar nossa mobilização na luta contra o desmonte da Caixa 100% Pública, que está materializado neste IPO da Caixa Seguridade, e pelos nossos direitos. Uma das justificativas para o IPO, que seria a necessidade de capitalizar a Caixa, pode fazer como vítimas o Saúde Caixa e a Funcef. Por isso, precisamos de um grande engajamento nas atividades que forem definidas para enfrentar estes ataques”, enfatiza o presidente da Apcef/SP e diretor executivo da Fetec-CUT/SP, Leonardo Quadros.
“O Sindicato está mobilizado, juntamente com as demais entidades de representação dos empregados da Caixa, na luta contra o adoecimento dos bancários e bancárias por falta de condições de trabalho adequadas e pela sobrecarga de trabalho decorrente do quadro insuficiente de trabalhadores; contra a privatização silenciosa do banco, instituição fundamental para o país; e por uma PLR Social justa, haja vista o profissionalismo e dedicação dos trabalhadores para pagar o auxílio emergencial a milhões de brasileiros, colocando suas vidas em risco frente à uma pandemia. Mas, para resistir na defesa do banco público e pelos direitos dos empregados, é muito importante a participação de todos nas ações propostas, como a plenária estadual e, posteriormente, a assembleia. É hora de somar forças. Basta de ataques e retiradas de direitos! Juntos somos mais fortes!”, reforça o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara, Paulo Roberto Redondo.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias