Caixa: plenária estadual de mobilização será nesta terça (20), às 19h
Plenária irá definir estratégias de luta por melhores condições de trabalho, proteção aos empregados na pandemia, pelo correto pagamento da PLR Social, contratações, e contra a privatização do banco; mande sua proposta e participe
Data: 16/04/2021 às 10:10
Fonte: Fetec-CUT/SP, com informações de Seeb SP e edição de Seeb Araraquara

Os empregados da Caixa do estado de São Paulo participarão de uma grande plenária nesta terça-feira 20, às 19h. O encontro, que será realizado online por conta da pandemia, tem o objetivo de debater e definir estratégias de luta por melhores condições de trabalho, mais proteção aos empregados contra a pandemia de Coronavírus, pelo correto pagamento da PLR Social, mais contratações, e contra a privatização aos pedaços da Caixa. 

Além da plenária, já está marcada uma assembleia para o dia 22. Dia 26, deve ser realizada uma live. Paralisações não estão descartadas. 

Empregados e empregadas da Caixa podem assistir à Plenária pelo Facebook da Fetec-CUT/SP. Basta acessar:  https://www.facebook.com/FETECSP/videos/3817864208330765/

Os trabalhadores que tiverem propostas e/ou sugestões devem preencher o formulário eletrônico, que as manifestações serão encaminhadas para a plenária. 

> Clique AQUI e deixe suas sugestões e/ou questionamentos para plenária estadual dos empregados da Caixa (20/4 - 19h)

"É importante que todos participem da plenária para ampliar nossa mobilização na luta contra o desmonte da Caixa 100% Pública, que está materializado neste IPO da Caixa Seguridade, e pelos nossos direitos. Uma das justificativas para o IPO, que seria a necessidade de capitalizar a Caixa, pode fazer como vítimas o Saúde Caixa e a Funcef. Por isso, precisamos de um grande engajamento nas atividades que forem definidas para enfrentar estes ataques”, enfatiza o presidente da Apcef/SP e diretor executivo da Fetec-CUT/SP, Leonardo Quadros.

“O Sindicato está mobilizado, juntamente com as demais entidades de representação dos empregados da Caixa, na luta contra o adoecimento dos bancários e bancárias por falta de condições de trabalho adequadas e pela sobrecarga de trabalho decorrente do quadro insuficiente de trabalhadores; contra a privatização silenciosa do banco, instituição fundamental para o país; e por uma PLR Social justa, haja vista o profissionalismo e dedicação dos trabalhadores para pagar o auxílio emergencial a milhões de brasileiros, colocando suas vidas em risco frente à uma pandemia. Mas, para resistir na defesa do banco público e pelos direitos dos empregados, é muito importante a participação de todos nas ações propostas, como a plenária estadual e, posteriormente, a assembleia. É hora de somar forças. Basta de ataques e retiradas de direitos! Juntos somos mais fortes!”, reforça o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara, Paulo Roberto Redondo.

 

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core