A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reunirá com o banco nesta segunda-feira (25) para dar continuidade às negociações para a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico dos empregados da Caixa, aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.
“Esta reunião era para ter sido realizada na semana passada, mas foi cancelada devida à trágica morte de um diretor do banco”, lembrou o coordenador da CEE, Clotário Cardoso. “Vamos retomar as negociações e temos como primeiro objetivo a manutenção dos direitos já garantidos no atual acordo, mas queremos avançar em questões que envolvem a gestão de desempenho, nos processos de descomissionamentos arbitrários, melhoras no sistema e equipamentos, em questões que envolvem o assédio moral nas ações de cobrança de metas, mesmo para quem opera com numerários, na transparência dos processos de seleção interna e as que envolvem a jornada de trabalho, como a marcação de ponto”, destacou Clotário Cardoso.
Outra questão que será tratada na reunião desta segunda-feira é a cobrança de mais contratações. “Os empregados estão sobrecarregados e trabalhando em péssimas condições. Alguns precisam realizar atendimentos telefônicos pelo ‘Interaxa’ ao mesmo tempo que estão em atendimento presencial nas agências. O banco precisa convocar os aprovados em concurso para suprir a demanda de novos empregados”, disse a diretora executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Eliana Brasil.
Todas as reivindicações foram entregues à Caixa no dia 15 de junho, mesmo dia em que a minuta de reivindicações de toda a categoria foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
Veja abaixo o calendário de negociações
25/7 (segunda-feira) – Condições e jornada de trabalho
27/7 (quarta-feira) – Saúde do trabalhador e Saúde Caixa
Além destes temas, também ocorrerão reuniões sobre Teletrabalho; Funcef e benefícios; e outras pendências, mas as datas ainda não foram definidas.
Previc indefere todos os pedidos de retirada de patrocínio
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Mercantil será realizado no dia 22 de agosto
Banco Mercantil registra 11º recorde consecutivo de lucro trimestral, mas aumento da produtividade precisa ser acompanhado de valorização dos trabalhadores
GT Saúde do Itaú cobra melhorias no atendimento médico, acesso a prontuários e canal de denúncias
COE Itaú cobra esclarecimentos sobre fechamento de agências, realocação de trabalhadores e condições de trabalho
Live nesta quarta-feira (13): tarifaço e medidas de proteção do emprego
Dia Nacional de Luta no Bradesco: Sindicato vai às ruas e às redes contra demissões, fechamento de agências e precarização do atendimento
Banespianos e familiares denunciam angústia e risco à saúde diante da ameaça de retirada de patrocínio pelo Santander
Saúde Caixa: caminho possível é reajuste zero e fim do teto
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias