Entidades sindicais representativas dos empregados da Caixa estiveram reunidas na semana passada para avaliar a situação dos Gerentes Executivos de Varejo da Caixa, os GEVs, que enfrentam inúmeros problemas desde a criação da função, durante a reestruturação da Rede de Varejo, na gestão Pedro Guimarães, como por exemplo o excesso de atribuições que extrapolam as funções exigidas para o cargo, conforme estabelecido pela tabela do Plano de Funções e Gratificações (PFG - T1-N2); e falta de discussão sobre uma remuneração justa.
“Entendemos que, devido ao acúmulo de atribuições, inclusive equiparadas a de funções superiores, os GEVs deveriam receber, por exemplo, o equivalente aos gerentes de PJ, ou seja, há de fato um problema de encarreiramento’’, avalia Tamara Siqueira, diretora de bancos públicos na Fetec-CUT/SP.
Além disso, há uma carência de uniformidade na gestão de demandas entre as SEVs (Superintendências Executivas de Varejo), e a execução de tarefas que não estão dentro do escopo das atividades dos GEVs, como definido no RH-183.
Na reunião com a Apcef/SP, foi formulado um abaixo-assinado, que já conta com a assinatura de 90% dos GEVs, evidenciando a ampla insatisfação dos trabalhadores do setor. Para subscrever o documento basta acessar o link https://forms.gle/3veHhKaQpsH7yHdu7
O movimento sindical está em contato com a direção do banco público para solucionar as questões relacionadas com a função de GEV, e cobra uma reunião para entregar o abaixo-assinado e discutir o tema.
Quem sempre cuidou do Brasil merece ser cuidado: bancários de Araraquara protestam em defesa do Saúde Caixa
Bancários do Bradesco realizam assembleia dia 18 para deliberar sobre Acordo de CCV
Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE
Demissões no Itaú: Intransigente, banco não voltará atrás
Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa será realizado nesta quarta-feira (17)
Movimento sindical e Bradesco assinam acordo de PPR Supera e PRB
Contraf-CUT e Bradesco assinam acordo nacional para implementação de CCV
Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias