
Diversos bancários lotados na base do Sindicato procuraram a entidade com dúvidas a respeito do Bônus Caixa, um programa de remuneração específico, que diferentemente da PLR e da PLR Social - que remuneram todos os empregados – discrimina boa parte dos trabalhadores que participam do resultado do banco público.
O Bônus Caixa abrange o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2017, e a apuração para efeito de pagamento ocorrerá após a divulgação oficial do resultado operacional de 2021. Mas, só receberão a remuneração gerentes, superintendentes, coordenadores e supervisores.
Estão excluídos, empregados que ocupam funções gratificadas como auxiliar de atendimento, assistente e caixa.
Além da venda de produtos, o Bônus Caixa leva em conta aspectos da rotina de trabalho, como por exemplo, economia de horas extras nas agências. Essa é uma das razões de a Caixa já ter sido, inclusive, denunciada no Ministério do Trabalho por registro irregular, pois a prática pressiona os empregados a continuarem trabalhando sem registrar o período a mais trabalhado no ponto.
O movimento sindical já oficiou a direção do banco solicitando o pagamento do crédito e vem, há tempos, cobrando a revisão dos critérios para a bonificação, já que todos os empregados constroem juntos o resultado da Caixa, não apenas os gestores que batem as metas.
“Aos empregados da rede que ao menos aparecem na “lista dos escolhidos”, possíveis merecedores do bônus, resta a angústia de saber se realmente estarão enquadrados nos critérios exigidos no regulamento, a falta de informação de valor e a data do possível recebimento. Para aqueles que são considerados “dispensáveis pela Caixa”, fica a fúria pela desvalorização do trabalho realizado”, ressalta a secretaria geral do Sindicato, Rosângela Lorenzetti.

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu

Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias