
A campanha Vendeu/Recebeu iniciou 2026 com força total para pressionar a direção da Caixa Econômica Federal a rever o modelo de remuneração do programa Super Caixa. Na primeira semana útil do ano, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), a Contraf-CUT e as Apcefs, com apoio do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, conclamam todas as empregadas e todos os empregados do banco a assinarem o abaixo-assinado de adesão à campanha.
> Clique aqui para assinar o documento
O documento reivindica mudanças no regramento do Super Caixa, especialmente nas comissões e nos critérios de reconhecimento do desempenho profissional. Atualmente, os empregados são responsáveis pela venda de produtos e serviços, pelo atendimento à população e pela sustentação dos resultados da empresa, sem a devida valorização.
“A mobilização e a adesão de todos os empregados são fundamentais para reverter o novo regramento adotado pela direção da Caixa”, reforça Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
Entenda o que é o Super Caixa
O Super Caixa é um programa de premiação para os empregados da rede de varejo e atacado da Caixa Econômica Federal, que recompensa o bom desempenho de cada um. O programa de remuneração variável substitui mecanismos anteriores, como o Bônus Caixa e o TDV (Time de Vendas), e transforma a lógica de premiação entre os empregados.
O modelo vigente gera sensação de desvalorização e incerteza. Muitos empregados relatam que o esforço não é recompensado de forma proporcional, o que impacta na motivação, no bem-estar e até na qualidade do atendimento. A mudança é necessária para garantir mais equilíbrio e transparência para os empregados.

Lula: O 8 de janeiro está marcado na História como o dia da vitória da nossa democracia

Fechamento de cerca de 250 agências do Itaú provoca caos no atendimento e sobrecarrega bancários e clientes

Conselho de Usuários do Saúde Caixa: candidatos da Chapa 2 realizam live nesta quinta-feira (8)

Debate sobre regulação do sistema financeiro e representação dos trabalhadores é destaque no Estadão

Bancários do Itaú avaliam novo Acordo Coletivo em assembleia no dia 13 de janeiro

Cabesp: Diretores eleitos tomam posse e reafirmam compromisso com a defesa dos associados

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Movimentos populares realizarão atos em defesa da democracia neste 8 de janeiro

INSS: reajuste para aposentados que ganham acima do salário mínimo será divulgado em 9 de janeiro
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias