
Os bancários e bancárias da Caixa integrantes do plano REB de previdência complementar têm um ótimo motivo para comemorar. Após anos de cobranças da Fenae, juntamente com o Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região, o banco aprovou a incorporação dos participantes do REB ao Novo Plano.
O processo de incorporação aguarda análise da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) antes de ser encaminhada à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
Com o Novo Plano, os bancários da Caixa terão condições mais vantajosas. Enquanto o limite de contribuição da patrocinadora é de 7% no REB, no Novo Plano pode chegar a 12% com contribuição paritária da patrocinadora. A base de cálculo das contribuições do REB também é restrita, sem incluir parcelas como CTVA.
Mas atenção! O modelo de incorporação aprovado não prevê qualquer retroatividade no pagamento de contribuições pela patrocinadora, respeitando os limites legais e assegurando a sustentabilidade do plano. O Sindicato seguirá acompanhando o processo e manterá os bancários informados.
"A incorporação dos participantes do REB é fruto da nossa organização e mobilização. Essa é uma conquista que beneficiará muito os bancários, assim como a redução do equacionamento e a Lei 14803/2024, que permite a escolha do regime de tributação na aposentadoria. Manteremos nossa luta em defesa do nosso fundo de pensão, contando sempre com o apoio da categoria", afirma Tamara Siqueira, conselheira fiscal eleita da Funcef.

Receita paga lote da malha fina de dezembro

Luta por mudanças no Super Caixa continua

Comunicação sobre mudanças gera medo e insegurança em bancários do Itaú

Saiba como será o expediente dos bancos no Ano Novo

Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026

Por unanimidade, STF reconhece existência de racismo estrutural no Brasil. Entenda

Justiça indefere pedido do Santander contra decisão da Previc sobre retirada de patrocínio

Super Caixa: Ainda dá tempo de assinar o abaixo-assinado da campanha Vendeu/Recebeu

Movimento sindical bancário mantém vigilância sobre pautas estratégicas durante o recesso do Congresso
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias