Os bancários e bancárias da Caixa integrantes do plano REB de previdência complementar têm um ótimo motivo para comemorar. Após anos de cobranças da Fenae, juntamente com o Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região, o banco aprovou a incorporação dos participantes do REB ao Novo Plano.
O processo de incorporação aguarda análise da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) antes de ser encaminhada à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
Com o Novo Plano, os bancários da Caixa terão condições mais vantajosas. Enquanto o limite de contribuição da patrocinadora é de 7% no REB, no Novo Plano pode chegar a 12% com contribuição paritária da patrocinadora. A base de cálculo das contribuições do REB também é restrita, sem incluir parcelas como CTVA.
Mas atenção! O modelo de incorporação aprovado não prevê qualquer retroatividade no pagamento de contribuições pela patrocinadora, respeitando os limites legais e assegurando a sustentabilidade do plano. O Sindicato seguirá acompanhando o processo e manterá os bancários informados.
"A incorporação dos participantes do REB é fruto da nossa organização e mobilização. Essa é uma conquista que beneficiará muito os bancários, assim como a redução do equacionamento e a Lei 14803/2024, que permite a escolha do regime de tributação na aposentadoria. Manteremos nossa luta em defesa do nosso fundo de pensão, contando sempre com o apoio da categoria", afirma Tamara Siqueira, conselheira fiscal eleita da Funcef.
Solidariedade que aquece: Campanha do Agasalho do Sindicato dos Bancários de Araraquara reforça compromisso com a cidadania
Conheça os eixos temáticos dos debates das conferências regionais e estaduais
Inscrições abertas para o 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
Coletivo Nacional de Segurança Bancária debate propostas para reforçar a proteção nas agências
NR-1 e Saúde Mental: Sindicato reúne especialistas e trabalhadores em defesa da saúde no ambiente laboral
Dia Nacional de Luta mobilizará empregados por reajuste zero nas mensalidades e melhorias no Saúde Caixa
Sindicalistas das Américas e da Espanha denunciam ataques do Santander aos direitos dos bancários e às representações sindicais
Banco do Brasil abre canal para tratar casos excepcionais de compensação de horas negativas da Covid-19
Financiários têm reajuste salarial de 5,52% a partir de junho
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias