As entidades sindicais representativas dos empregados da Caixa cobram da direção do banco, mais uma vez e com máxima urgência, a definição dos critérios para o pagamento de deltas aos empregados na Promoção por Mérito.
Em junho de 2023, ocorreu a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) de Promoção por Mérito da Caixa para definição dos critérios para pagamento dos deltas do ano de 2023-2024 aos empregados do banco.
Apesar de a própria Caixa ter exaltado a importância de o GT ter iniciado de forma antecipada, a negociação do tema já está atrasada novamente e, desde a reunião de junho, os empregados seguem aguardando nova agenda para debater os critérios da promoção por mérito. Já são nove meses de espera.
Em 2023, o pagamento foi realizado em março e, em 2024, pode ser feito ainda este mês.
“A promoção por mérito está prevista no Acordo Coletivo de Trabalho e representa um incremento de 2,34% no salário padrão, precisamos nos mobilizar para garantir a inclusão da promoção na renovação do ACT em setembro”, lembrou a participante do GT e diretora da Apcef/SP, Luiza Hansen.
Acordo atual
Em 2021, ficou definido que o banco distribuiria um delta para todos os empregados elegíveis e um segundo delta para os empregados que atingissem a avaliação “excepcional” no programa de Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP). Em 2022, alegando problemas de orçamento, a Caixa distribuiu apenas um delta linearmente e não distribuiu o segundo delta.
“Há cerca de um mês cobramos a Caixa na mesa de negociação para que a Caixa retome esse debate. Nossa cobrança é que a empresa garanta a distribuição de um delta para todos e apresente o orçamento para distribuição do segundo delta para discussão”, concluiu Vivian Sá, diretora da Apcef/SP.
Portabilidade de Empréstimos CLT passa a valer para dívidas antigas e crédito pessoal
Representantes dos funcionários debatem com Banco do Brasil situação das horas negativas da pandemia
Sindicato participa de Curso de Formação Política e Sindical da Fetec-CUT/SP
Itaú: assembleia virtual na quarta-feira (21) delibera sobre PCR. Participe!
Na sede da UNI Global Union, bancários de diferentes países compartilham experiências e alinham ações
Banesprev: Juíza não defere liminar e pede informação atualizada sobre processos administrativos
Movimento sindical cobra explicações sobre boato de reestruturação na Caixa
Bancária e bancário, participe da Consulta Nacional 2025!
Terceira mesa sobre custeio da Cassi reforça premissas das entidades
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias