Em reunião com a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, o banco anunciou que, após negociações com o movimento sindical, incluirá um grupo de 802 funcionários da Bradesco Financiamentos na chamada primeira onda do seu novo programa de remuneração variável, o Supera.
Em janeiro, no primeiro dia útil de 2025, para atender reivindicação do movimento sindical, o banco havia anunciado aos seus empregados a criação do Supera, em substituição ao antigo “Prêmio por Desempenho Extraordinário (PDE)”, que havia sido construído sem a participação dos representantes dos trabalhadores, tinha regras complexas e contemplava poucos cargos da rede de agências, o que gerava críticas e dúvidas dos bancários.
Mas, na proposta anunciada em janeiro, os funcionários da Bradesco Financiamentos não estavam contemplados.
“Com o ingresso do pessoal da Bradesco Financiamentos, conseguimos aumentar o percentual dos já contemplados na primeira onda do novo programa de remuneração. Mas, estamos atuando para que todos façam jus ao pagamento no menor tempo possível”, disse a coordenadora da COE/Bradesco, Erica de Oliveira. “Esse é um desejo antigo do movimento sindical e dos bancários do Bradesco, uma vez que o antigo PDE contemplava um número reduzido de funcionários e defendemos que todos que contribuem para o resultado do banco sejam reconhecidos”, completou.
Erica também lembrou que, “no processo negocial construído com o banco foi garantido que todos os funcionários das agências serão contemplados a partir do atingimento de determinada ROAE” e disse que nas próximas semanas a COE seguirá esclarecendo dúvidas dos funcionários do banco.
Acompanhem os sites e redes sociais da Contraf-CUT, do Sindicato e federações que fazem parte do Comando Nacional dos Bancários para não perder nenhuma informação. E, permanecendo alguma dúvida, entre em contato diretamente com o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região pelo (16) 98115-6150.
O Bradesco tinha até o fim de 2024 um programa de remuneração variável chamado de Prêmio por Desempenho Extraordinário (PDE). Construído sem a participação dos representantes dos trabalhadores, suas regras eram complexas e apenas poucos cargos da rede de agências tinham direito ao recebimento, o que gerava críticas e dúvidas dos bancários.
“Os bancários da rede que não eram elegíveis ao PDE sempre reclamaram muito com a gente. E com razão. Nós demos um passo grande para corrigir isso e vamos avançar nos próximos meses para que todos recebam”, reforçou a dirigente.
“Embora, a Bradesco Financiamentos atue no nicho específico de financiamento de veículos leves e pesados, o programa de remuneração é semelhante ao do varejo e pôde ser incluído já nesse primeiro momento”, explicou a coordenadora da COE.
O pagamento do Supera será semestral. Os critérios são baseados nos pilares de resultados e qualidade. O bancário faz jus ao pagamento a partir de 95% do atingimento das metas. O valor a ser pago está vinculado à rentabilidade medida pela Retorno sobre Patrimônio Médio ROAE (sigla para _Return on Average Equity_), conforme tabela abaixo:
BB realiza nova eleição para Caref a partir de sexta (7); Sindicato e Contraf-CUT reforçam apoio à Selma Siqueira
Se liga aí, trabalhador! É preciso estar atento com a tramitação de pautas que podem afetar seus direitos
Representação dos empregados exige reforço na segurança após invasões e vandalismo em agências da Caixa
Banesprev: Previc apresenta embargos de declaração ao agravo de instrumento do Santander contra a autarquia
Desigualdade é desafio para a “revolução da requalificação”
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira (3)
‘Golpe do falso concurso’: entenda o crime com suposta seleção do BB. Como se proteger?
Volta do Congresso vai retomar debates sobre pautas de interesse dos empregados Caixa
Após mesa de negociação, BB apresenta avanços
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias