A Comissão Eleitoral, responsável pelo processo de escolha da Conselheira ou Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil (Caref), para o Conselho de Administração da empresa, anulou a votação que ocorreu entre 22 e 31 de janeiro por razões técnicas. Com isso, um novo processo será realizado, com eleições de 7 a 13 de fevereiro para o 1º turno e, se necessário, de 6 a 12 de março para o 2º turno.
O primeiro problema foi identificado pelo movimento sindical. "Percebemos que os funcionários da ativa cedidos para outras empresas ou entidades não estavam conseguindo votar. Então, acionamos a Comissão Eleitoral, ainda durante o período de votação do 1º turno, que seria até o dia 28 de janeiro. A entidade reconheceu o problema e estendeu o prazo de votação até o dia 31, para que todos pudessem participar", explica a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados do Banco do Brasil (CEBB) e secretária da Mulher da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Fernanda Lopes.
Porém um segundo problema de ordem técnica foi identificado e confirmado pela Comissão Eleitoral na segunda-feira (3): três candidatos regularmente inscritos não estavam incluídos na cédula eleitoral do sistema eletrônico.
"Dessa forma, em nome da integridade e da isonomia do processo eleitoral, a Comissão Eleitoral tornou sem efeito a votação realizada e deliberou pelo reinício da votação para a eleição Caref 2025", disse a entidade em nota.
Novas datas
7 a 13 de fevereiro: 1º turno
14 de fevereiro: divulgação do resultado preliminar
Em caso de necessidade, o 2º turno ocorrerá de 6 a 13 de março.
Movimento sindical apoia Selma Siqueira
"Selma é reconhecida por sua trajetória de luta em defesa dos direitos dos trabalhadores e por sua dedicação ao fortalecimento do BB como instituição pública e estratégica para o desenvolvimento do país", destaca o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, Paulo Roberto Redondo.
"Selma Siqueira representa a essência do que defendemos para o Banco do Brasil: um banco público, inclusivo e conectado às necessidades de seus funcionários e da sociedade brasileira. Sua trajetória, sua capacidade de diálogo e seu compromisso com o funcionalismo fazem dela a escolha ideal para o Caref BB 2025. Estamos confiantes de que Selma será uma voz firme e atuante no Conselho de Administração, defendendo melhores condições de trabalho, a valorização dos funcionários e um BB comprometido com o desenvolvimento do Brasil", ressalta Fernanda Lopes.
Para votar em Selma Siqueira, basta usar a chave F9032233 no sistema eletrônico.
Por um BB forte, público e inclusivo, conheça e apoie a candidatura de Selma Siqueira ao Caref BB 2025!
Bradesco inclui Bradesco Financiamentos no novo programa de remuneração variável
Se liga aí, trabalhador! É preciso estar atento com a tramitação de pautas que podem afetar seus direitos
Representação dos empregados exige reforço na segurança após invasões e vandalismo em agências da Caixa
Banesprev: Previc apresenta embargos de declaração ao agravo de instrumento do Santander contra a autarquia
Desigualdade é desafio para a “revolução da requalificação”
Boletos podem ser pagos por Pix a partir desta segunda-feira (3)
‘Golpe do falso concurso’: entenda o crime com suposta seleção do BB. Como se proteger?
Volta do Congresso vai retomar debates sobre pautas de interesse dos empregados Caixa
Após mesa de negociação, BB apresenta avanços
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias