A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro.
A decisão segue a Resolução n.º 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos, feriados oficiais de âmbito nacional, municipal ou estadual, exceto pontos facultativos ou outros casos de impossibilidade de acesso a agências físicas.
Nos dias 13 de outubro (quinta-feira) e 14 de outubro (sexta-feira) o atendimento ao público volta a ocorrer normalmente em todas as localidades que não tiverem feriados municipais.
Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes no dia do feriado, bem como os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking.
Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento no dia 12 de outubro poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.
Tributos costumam vir com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Já boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
O Sindicato dos Bancários de Araraquara seguirá o cronograma dos bancos. A sede da entidade permanecerá fechada na quarta-feira (12) e retornará com atendimento normal no dia 13.
Banco do Brasil tem 15 dias para comprovar cumprimento de decisão judicial sobre incorporação de gratificações
Movimento sindical cobra respeito da Caixa à mesa de negociações permanente
Banco do Brasil implementa ações afirmativas no recrutamento interno
Desemprego cai a 5,8%; renda bate recorde e carteira assinada sobe
CUT realiza Conferência Livre de Mulheres nesta terça-feira (5) em preparação à etapa nacional
Oficina da UNI Juventude Brasil reúne jovens sindicalistas para fortalecer a luta trabalhista
Direção da Caixa cria nova obrigação para gerentes PJ, mas não oferece meios
Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram na pauta
Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias