
Na segunda-feira, 15 de novembro, é celebrado o Dia da Proclamação da República.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), neste dia, feriado nacional, não haverá atendimento nas agências bancárias. Somente as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.
Os bancos reforçam a necessidade de que os clientes e o público em geral evitem ao máximo o comparecimento presencial nas agências, utilizando os canais digitais como principal meio de acesso aos serviços. O atendimento pelo celular, pelo computador e telefônico (call centers) estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.
As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e os carnês com vencimento em 15 de novembro poderão ser pagos, sem acréscimo, na terça-feira (16). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.
Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).
Sindicato também não terá expediente
O Sindicato dos Bancários de Araraquara também terá seu expediente alterado por conta do feriado. A entidade seguirá o cronograma bancário divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
O funcionamento da entidade será retomado na terça-feira (16), das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (16) 3336-6700 ou através do WhatsApp (16) 98115-6150.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias