
O movimento sindical tem recebido denúncias de que gestores do Santander estão pressionando os bancários do grupo de risco a voltarem ao trabalho presencial. A entidade questionou o RH e a resposta foi que a orientação do banco é de que os funcionários que fazem parte do grupo de risco permaneçam em home office.
Portanto, o Sindicato orienta os bancários que se sentirem pressionados a denunciarem à entidade. Eles não devem retornar se não estiverem seguros para isso. Até porque, como o próprio banco informou, esta não é uma determinação da empresa.
Há relatos de gestores que estão pedindo aos bancários do grupo de risco, hoje em home office, que procurem um médico do trabalho para pegar um laudo autorizando seu retorno ao presencial. Entretanto, o RH do Santander foi claro: a empresa não está solicitando nenhum laudo médico a esses trabalhadores. Então não se sinta coagido a seguir o que o gestor determina!
Por conta da pressão, alguns trabalhadores chegaram a solicitar aos médicos a autorização para retornar. Mesmo que o trabalhador do grupo de risco tenha tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19, ele tem o direito de permanecer no teletrabalho e de se resguardar.
O número de mortes, apesar de ter reduzido, ainda está alto, e especialistas apontam para o risco de uma nova onda de contaminações com as novas variantes, como a delta. Por isso, todo cuidado deve ser mantido.
Denuncie ao Sindicato
Se o banco não estiver cumprindo com o acordado, o bancário deve denunciar ao Sindicato, por meio dos nossos canais de comunicação. Isso pode ser feito diretamente a um dirigente sindical, através do telefone (16) 3336-6700 ou pelo Whatsapp (16) 98115-6150. A identidade do denunciante é sempre mantida em sigilo!

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias