Os funcionários do Bradesco estão participando desde a terça-feira (9) das Assembleias virtuais, que serão encerradas às 18h desta quarta-feira (10/11), para deliberação dos Acordos CIPA-Treinet e Bradesco Financiamentos. A Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários de Araraquara indicam pela aprovação dos dois Acordos.
O Acordo negociado entre os Sindicatos e o banco estabelece regras para o programa de capacitação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), realizado na modalidade EAD (Ensino à Distância) pela plataforma Treinet, que é renovado a cada dois anos. A CIPA é baseada na NR (Norma Reguladora) nº5, do Ministério do Trabalho, dispositivo que estabelece a implantação do Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional nas empresas.
A participação dos trabalhadores no acordo CIPA-Treinet é fundamental para que os cursos na plataforma sejam elaborados com o foco no coletivo, abordando questões que não podem ser tratadas de forma individualizada, como adoecimento mental no trabalho.
> Confira a íntegra do edital AQUI
Bradesco Financiamento
As bancárias e os bancários também avaliam em assembleia, nestes dois dias, a renovação do acordo coletivo relacionado aos direitos específicos dos funcionários do Bradesco Financiamentos. O objetivo é garantir aos trabalhadores do Bradesco Financiamentos os mesmos direitos dos demais funcionários do banco.
> Confira a íntegra do edital AQUI
Vota bem
A deliberação está sendo feita por meio do sistema de votação eletrônico (https://bancarios.votabem.com.br/).
Ao acessar o sistema, basta inserir número da funcional e clicar sobre o próprio nome (serão apresentados três nomes diferentes). Depois é só votar SIM para aprovar o Acordo CIPA.
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
Inteligência Artificial em debate: impactos, riscos e a defesa dos direitos sociais
Manutenção da democracia brasileira passa pela eleição de senadores progressistas em 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias