A sede social do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região foi palco, na tarde de terça-feira (23), da Assembleia Geral Extraordinária que elegeu as delegações que participarão do congresso estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) neste ano. A deliberação contou também com a presença do coordenador da Subsede da CUT-São Carlos, Edinaldo Ferreira.
O 16º Congresso Estadual da CUT - São Paulo debaterá a conjuntura socioeconômica, as principais demandas e desafios da classe trabalhadora, além de eleger a nova direção estadual e definir o plano de lutas e as estratégias da Central e entidades filiadas para o período de 2023 a 2027.
Foi eleita como delegada titular a diretora do Sindicato, Andreia Cristina de Campos, e para delegado suplente, o dirigente André Luiz de Souza.
O presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo, ressaltou a importância do Congresso na atual conjuntura, com um governo aberto ao diálogo.
“No encontro, avaliaremos políticas não só para os trabalhadores, mas para a sociedade como um todo. Vamos discutir também a formação dos dirigentes sindicais e ações para fortalecer a luta popular, pela retomada dos direitos que foram retirados. O Brasil está em transformação e a participação do movimento sindical é mais do que necessária”, explicou Paulinho.
Tecnologia não pode servir para a redução de postos de trabalho
Bancos negarão crédito a quem comprar gado de áreas desmatadas
COE e AFAPAC debatem retirada do patrocínio do Mercantil da CAVA
Câmara dos Deputados homenageia Fenae por seus 52 anos
Congresso aprova PL da igualdade salarial entre homens e mulheres
Congresso da Anapar aprova moção de repúdio ao Santander
CEE estabelece calendário de negociações com a Caixa
Economia brasileira cresce acima do esperado no primeiro trimestre com PIB em 1,9%
69,8% das negociações coletivas resultaram em aumentos salariais em 2023, diz Dieese
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias