A eventual aprovação das contas da Cabesp e, consequentemente, do seu relatório anual, não implica na aprovação de nenhuma implementação de mudanças futuras, em especial ao modelo Compass.
A confirmação foi feita após cobrança das entidades sindicais, diretores eleitos, conselho fiscal e participantes. As entidades encaminharam, na sexta-feira (19), uma notificação para a direção da Cabesp com uma série de questionamentos em relação a realização da Assembleia Geral Ordinária 2021.
A notificação e a pressão do movimento sindical levou a diretoria da Cabesp a realizar uma reunião com conselho fiscal, na segunda feira (22), que resultou em uma resposta registrando que nenhuma eventual aprovação em relação as contas e ao relatório anual de atividades acarretará na aprovação do projeto da Compass.
Merece destaque o parágrafo do item 3.2.3 – Resta clara, portanto a impossibilidade de a Assembleia Geral Ordinária vir a aprovar qualquer tema relacionado ao chamado “Projeto Compass”
Esta confirmação da direção da Cabesp possibilita reafirmar a orientação para que se aprovem as contas de 2020, votando SIM.
“Nós atingimos nosso objetivo. Valeu a pressão dos participantes e das associações, sindicatos, federação e confederação. Valeu a reunião com a direção da Cabesp, valeu a nossa notificação, valeu a nossa mobilização nas redes. Agora os participantes podem ficar tranquilos sabendo que a eventual aprovação do relatório não resultará na aprovação de nenhum projeto de mudança no modelo de atendimento”, reforça a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander, Maria Rosani.
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
Sindicato reforça luta contra terceirização fraudulenta em audiência pública na Câmara Municipal de Araraquara
Sindicato promove atualização sobre mudanças nas Certificações ANBIMA
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias