
A eventual aprovação das contas da Cabesp e, consequentemente, do seu relatório anual, não implica na aprovação de nenhuma implementação de mudanças futuras, em especial ao modelo Compass.
A confirmação foi feita após cobrança das entidades sindicais, diretores eleitos, conselho fiscal e participantes. As entidades encaminharam, na sexta-feira (19), uma notificação para a direção da Cabesp com uma série de questionamentos em relação a realização da Assembleia Geral Ordinária 2021.
A notificação e a pressão do movimento sindical levou a diretoria da Cabesp a realizar uma reunião com conselho fiscal, na segunda feira (22), que resultou em uma resposta registrando que nenhuma eventual aprovação em relação as contas e ao relatório anual de atividades acarretará na aprovação do projeto da Compass.
Merece destaque o parágrafo do item 3.2.3 – Resta clara, portanto a impossibilidade de a Assembleia Geral Ordinária vir a aprovar qualquer tema relacionado ao chamado “Projeto Compass”
Esta confirmação da direção da Cabesp possibilita reafirmar a orientação para que se aprovem as contas de 2020, votando SIM.
“Nós atingimos nosso objetivo. Valeu a pressão dos participantes e das associações, sindicatos, federação e confederação. Valeu a reunião com a direção da Cabesp, valeu a nossa notificação, valeu a nossa mobilização nas redes. Agora os participantes podem ficar tranquilos sabendo que a eventual aprovação do relatório não resultará na aprovação de nenhum projeto de mudança no modelo de atendimento”, reforça a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander, Maria Rosani.

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha Natal Solidário e reforça compromisso com a solidariedade

O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa

CEE cobra mudanças no Super Caixa

Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias