Bolsonaro sancionou o Orçamento de 2021 e, com isso, o Ministério da Econômica vai antecipar o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Medida deve injetar cerca R$ 52,7 bilhões na economia
O Governo Federal antecipou o pagamento do 13º salário dos segurados e dependentes da Previdência Social neste ano. A medida consta em decreto assinado nessa terça-feira (4) pelo presidente Jair Bolsonaro e publicado na edição o Diário Oficial da União desta quarta-feira (5).
O valor da primeira parcela será liberado ao beneficiário no pagamento de maio, creditado na conta entre 25 de maio e 8 de junho. Já a segunda parcela será junto com o pagamento de junho, caindo na conta entre 24 de junho e 7 de julho.
O primeiro pagamento corresponde a 50% do valor do benefício, sem nenhum desconto. Entretanto, a segunda parcela poderá ter desconto do imposto de renda, de acordo com tabela da Receita Federal.
Além dos aposentados e pensionistas, outros beneficiários do INSS também vão receber o pagamento. São pessoas que recebem pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão e salário-maternidade.
O calendário de pagamento segue o número final do benefício do cidadão, de acordo com o INSS (confira aqui).
Para quem ganha um salário mínimo, o dinheiro da primeira parcela estará disponível a partir do dia 25 de maio. Mas os que recebem mais que um salário mínimo, o valor será creditado a partir de 1º de junho.
Já a segunda parcela será creditada a partir do dia 24 de junho – para quem ganha um salário mínimo – e a partir do dia 1º de julho.
Atenção! Esta é uma medida de antecipação do pagamento. Dessa forma, no fim do ano, os beneficiários do INSS não poderão contar com nenhum valor referente a 13º.
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
Sindicato reforça luta contra terceirização fraudulenta em audiência pública na Câmara Municipal de Araraquara
Sindicato promove atualização sobre mudanças nas Certificações ANBIMA
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias