Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, os sindicatos conquistaram a garantia do Mercantil do Brasil, do pagamento da Campanha de Empréstimo Consignado de setembro, para o dia 30 de novembro. O pagamento vai ter a inclusão da Proposta de Negócio (PNG), que estava ameaçada de ser retirada da soma das metas das agências.
A garantia da manutenção da PNG é uma grande conquista dos trabalhadores, já que se ocorresse a retirada, isso poderia comprometer o não cumprimento das metas dos funcionários e, consequentemente, a redução da premiação para centenas de trabalhadores.
"Essa é mais uma conquista dos funcionários do Mercantil do Brasil que apoiam e confiam na força e representação do seu Sindicato que sempre lutou para defender os seus direitos”, ressaltou Marco Aurélio Alves, diretor do Sindicato e coordenador da Comissão de Organização do Empregados do Banco Mercantil do Brasil (COE/BMB).
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
Inteligência Artificial em debate: impactos, riscos e a defesa dos direitos sociais
Manutenção da democracia brasileira passa pela eleição de senadores progressistas em 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias