
Depois de diversas cobranças das entidades que representam os bancários da Caixa, o vice-presidente de Rede de Varejo, Paulo Henrique Angelo Souza, em live na segunda-feira (1), anunciou diversas medidas, como a redução das metas, dotação para pagamento de horas extras e reforço nas medidas de prevenção à Covid-19. “Foram apresentadas mais de 60 alterações e isso é bastante positivo”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Mas ainda precisam ser ampliadas as medidas de cuidado com a saúde e a vida dos trabalhadores, tanto empregados Caixa quanto prestadores das empresas terceirizadas. Nos últimos dias foram registradas novas mortes e aumento crescente do número de empregados contaminados pela Covid-19. O próximo passo da direção da Caixa deve ser a revisão dos protocolos, já que a situação está alarmante”, acrescentou.
Ofício ao Conselho de Administração – Dentre as diversas cobranças feitas pelas entidades, a Apcef/SP enviou ofício, em 22 de fevereiro, aos cuidados da Conselheira de Administração eleita pelos empregados, Maria Rita Serrano, com diversas denúncias e pedidos de providências. Maria Rita Serrano entregou documento da Apcef/SP e ratificou, para a direção do banco e conselheiros, a necessidade de melhoria nas condições de trabalho dos empregados.
Entre os fatos abordados estavam o sistemático aumento nas metas atribuídas às agências pela Vired e o abrandamento das medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19 em meio ao crescimento do número de novos casos e de falecimentos de colegas da Caixa, como a determinação de reduzir a quantidade de empregados em home office e o número cada vez menor de trabalhadores da Rede que realizam o “rodízio”.
Rita Serrano informou, na época, que o documento foi entregue para os conselheiros e o presidente, e que seriam avaliadas ações para os assuntos apontados.
“Instalação das barreiras de acrílico em todos os locais de atendimento a clientes, redução da jornada, ampliação do home office e aumento do número de empregados em rodízio precisam ser prioridades neste momento preocupante da pandemia da Covid-19”, reforçou Leonardo Quadros.

Sindicato realiza entrega das doações da Campanha Natal Solidário e reforça compromisso com a solidariedade

O caminho do dinheiro: entenda quem se beneficia com o não pagamento das comissões pela venda de produtos na Caixa

CEE cobra mudanças no Super Caixa

Aposentados bancários e de diversas categorias da CUT participaram da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, em Brasília

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias