Depois de diversas cobranças das entidades que representam os bancários da Caixa, o vice-presidente de Rede de Varejo, Paulo Henrique Angelo Souza, em live na segunda-feira (1), anunciou diversas medidas, como a redução das metas, dotação para pagamento de horas extras e reforço nas medidas de prevenção à Covid-19. “Foram apresentadas mais de 60 alterações e isso é bastante positivo”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Mas ainda precisam ser ampliadas as medidas de cuidado com a saúde e a vida dos trabalhadores, tanto empregados Caixa quanto prestadores das empresas terceirizadas. Nos últimos dias foram registradas novas mortes e aumento crescente do número de empregados contaminados pela Covid-19. O próximo passo da direção da Caixa deve ser a revisão dos protocolos, já que a situação está alarmante”, acrescentou.
Ofício ao Conselho de Administração – Dentre as diversas cobranças feitas pelas entidades, a Apcef/SP enviou ofício, em 22 de fevereiro, aos cuidados da Conselheira de Administração eleita pelos empregados, Maria Rita Serrano, com diversas denúncias e pedidos de providências. Maria Rita Serrano entregou documento da Apcef/SP e ratificou, para a direção do banco e conselheiros, a necessidade de melhoria nas condições de trabalho dos empregados.
Entre os fatos abordados estavam o sistemático aumento nas metas atribuídas às agências pela Vired e o abrandamento das medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19 em meio ao crescimento do número de novos casos e de falecimentos de colegas da Caixa, como a determinação de reduzir a quantidade de empregados em home office e o número cada vez menor de trabalhadores da Rede que realizam o “rodízio”.
Rita Serrano informou, na época, que o documento foi entregue para os conselheiros e o presidente, e que seriam avaliadas ações para os assuntos apontados.
“Instalação das barreiras de acrílico em todos os locais de atendimento a clientes, redução da jornada, ampliação do home office e aumento do número de empregados em rodízio precisam ser prioridades neste momento preocupante da pandemia da Covid-19”, reforçou Leonardo Quadros.
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
Sindicato reforça luta contra terceirização fraudulenta em audiência pública na Câmara Municipal de Araraquara
Sindicato promove atualização sobre mudanças nas Certificações ANBIMA
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias