O Grupo de Trabalho (GT) que trata das questões relativas aos caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor, formado por representantes dos empregados e da Caixa, voltou a se reunir na última sexta-feira ( 22). Na oportunidade, a Caixa anunciou que irá apresentar uma proposta às reivindicações dos trabalhadores em negociação da mesa permanente, agendada para a próxima quinta-feira (28).
Antes de retomar os debates sobre as condições de trabalho dessas funções específicas, as representações dos trabalhadores criticaram a interrupção das discussões no GT.
“Assim como fizemos em outras mesas é importante que os trabalhos não sejam suspensos. Precisamos de retornos tempestivos da Caixa aos nossos pleitos, que foram apresentados nas reuniões anteriores”, disse a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt, ao criticar a interrupção dos debates do grupo.
A última reunião ocorreu em junho. O GT é uma conquista da Campanha Nacional 2022.
Sobre a proposta de negociação, os representantes dos empregados no GT defenderam a necessidade de manutenção dos direitos e valorização dos trabalhadores, além de reforçar as reivindicações já apresentadas ao banco como o fim das designações por minuto, retorno das designações de funções efetivas para Tesoureiro Executivo, Caixa e Avaliador de Penhor; encarreiramento, Jornada de 6 horas para os Tesoureiros Executivos e Avaliadores de Penhor, sem redução salarial, e atualização e melhorias do mobiliário, sistemas e ferramentas de trabalho.
O vice-presidente de Gestão de Pessoas da Caixa, Sergio Mendonça, participou da reunião. Ele agradeceu as contribuições das representações dos trabalhadores para os debates do GT e disse que a Caixa está disposta a buscar uma solução para avançar nas questões relativas aos trabalhadores que exercem as funções de caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor.
Movimento sindical denuncia Santander à CVM por possíveis irregularidades contábeis
Caixa abre inscrições para novos membros das Comissões Regionais da Diversidade
Conferência Livre de Mulheres do Ramo Financeiro elegeu representantes que defenderão propostas da categoria por igualdade salarial
Banesprev: Mais um capítulo de luta e resistência contra a retirada de patrocínio
Justiça tributária: Entenda o que significa a taxação dos super-ricos
Procon é acionado contra Itaú para garantir plano de saúde a aposentados
Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região lança nova Campanha de Sindicalização com prêmios imperdíveis!
ATENÇÃO: Atividade sobre certificações bancárias foi adiada
Comissão da Câmara aprova projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias