A Apcef/SP solicitou à Secretaria Estadual de Saúde a inclusão dos bancários da Caixa nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.
“Lutamos para que toda a população tenha direito à vacina, mas é importante que os grupos que atuam na linha de frente durante a pandemia, como os bancários da Caixa, tenham prioridade e sejam imunizados o mais rápido possível”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “A circulação de pessoas deve aumentar nos próximos dias nas agências do banco público e é de extrema importância cuidar da saúde dos empregados e da população em geral”, reforçou.
No documento enviado ao governo nesta segunda-feira (15/3), a Associação reforça que, nos próximos meses, deve voltar a ocorrer aglomeração nas agências da Caixa por conta do pagamento de novas parcelas do Auxílio Emergencial. Em 2020, um contingente de 120 milhões de pessoas recebeu atendimento na Caixa em função do pagamento do Auxílio Emergencial. Incluir os bancários da Caixa, que estarão mais uma vez na linha de frente do atendimento de milhares de pessoas, como público prioritário na vacinação contra o Covid-19, contribuirá para que não se eleve a disseminação do vírus, dado o atendimento bancário ocorrer em ambiente fechado, com manipulação de cédulas e documentos que passam por várias pessoas.
A inclusão dos bancários da Caixa no Plano de Vacinação será positiva para a população em geral. É preciso que o público que frequenta as agências encontre o ambiente mais protegido possível, inclusive com relação as pessoas que fazem seu atendimento.
O diretor-presidente da Apcef/SP lembra que o número de bancários contaminados e de falecimentos na categoria têm crescido nos últimos dias, assim como acontece com toda a população brasileira, e é preciso tomar medidas urgentes para frear a disseminação do vírus.
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
Sindicato reforça luta contra terceirização fraudulenta em audiência pública na Câmara Municipal de Araraquara
Sindicato promove atualização sobre mudanças nas Certificações ANBIMA
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias