O abaixo-assinado em defesa do Saúde Caixa de qualidade para todos os empregados já ultrapassou dezessete mil assinaturas até às 10h desta quarta-feira (5). Até o momento já são 17.584 assinaturas. Lançado no dia 29 de dezembro pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), o objetivo é pressionar a direção do banco a cumprir o compromisso formalizado em Acordo Coletivo com as representações dos empregados.
O plano de saúde dos trabalhadores da Caixa tem sofrido uma forte queda na qualidade do atendimento. São inúmeras reclamações sobre descredenciamento de profissionais e estabelecimentos sem qualquer informação aos usuários.
Outro problema é a quase ausência de suporte da central de atendimento - cada vez mais deficiente. Na avaliação do movimento sindical, os ataques ao Saúde Caixa fazem parte de uma estratégia do Governo e da direção do banco de precarizar os serviços e inviabilizar sua manutenção. No ano passado, as entidades sindicais, com a força da mobilização e articulação dos empregados e empregadas, conseguiram derrubar no Congresso uma resolução que representava o fim do Saúde Caixa para os trabalhadores. Mas, a atual gestão insiste em sucatear o plano para diminuir o compromisso do banco com os empregados e facilitar a privatização da Caixa.
Mesmo com o lançamento a poucos dias da festa de ano novo, os trabalhadores da Caixa estão atentos e reconhecem o Saúde Caixa como uma das mais importantes conquistas. Defender o plano de excelente qualidade é uma das bandeiras de luta das entidades representativas dos empregados até o dia 12.
Defenda o Saúde Caixa. Assine!
Para valorizar o plano de saúde e defender este importante direito, subscreva o abaixo-assinado com a urgência que a situação requer. O poder de mobilização, força e unidade dos empregados, ao lado das entidades representativas, já superou diversos desafios. Até o dia 12 de janeiro, aniversário do banco, defenda você também o Saúde Caixa. Clique e assine!
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
Inteligência Artificial em debate: impactos, riscos e a defesa dos direitos sociais
Manutenção da democracia brasileira passa pela eleição de senadores progressistas em 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias