O Banco do Brasil atendeu a reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) na sexta-feira da semana que vem (28).
No Banco do Brasil, o cálculo da PLR é realizado com base nos módulos Fenaban e no BB. Pelo módulo Fenaban, os funcionários recebem 45% do salário paradigma estipulado no acordo, acrescido de uma parcela fixa. Já no módulo BB, há uma distribuição linear de 4% do lucro do banco entre os funcionários, além de uma parcela variável.
“A antecipação também é uma conquista, pois o BB atendeu a um pedido nosso. É sempre importante lembrar também que o lucro do banco é fruto de muito esforço de cada um dos funcionários e funcionárias, por isso é um direito, não benefício", afirmou a coordenadora da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB), Fernanda Lopes.
"Sabemos que as despesas de grande parte dos trabalhadores aumentam neste início de ano, com o pagamento de IPTU e IPVA, por exemplo. Por isso, solicitamos que o banco antecipasse o pagamento da 2ª parcela da PLR para o quanto antes. Vamos continuar reivindicando que os trabalhadores também sejam valorizados e tenham sua dedicação devidamente reconhecida, com respeito e melhoria das condições de trabalho", ressaltou o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, Paulo Roberto Redondo.
Último dia para se inscrever para bolsas de estudo de graduação, pós e MBA no Santander
Confira como fica o expediente bancário neste carnaval!
Funcef apresenta prévia do balanço de 2024 às entidades representativas
Inscrições para o Bolsa Auxílio Educação do Itaú terminam nesta sexta-feira (21)
Lucro do Banco do Brasil cresce 6,6% em 2024 e chega a R$ 37,8 bilhões
Reestruturação: conselheira eleita e entidades cobram informações da Caixa sobre mudanças na rede
Justiça cede a ação descabida da Cabesp e paralisa prestação de contas em manobra questionável
Previ: Entenda por que Plano 1 não sofreu prejuízo e por que está errado uso deste termo
Campanha 'Queremos Saúde, Caixa' é um sucesso entre os empregados
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias