A votação em segundo turno para a eleição de um representante ao Conselho de Administração do Banco do Brasil (Caref) terá início em 29 de janeiro e se encerrará no dia 04 de fevereiro. Débora Fonseca, candidata apoiada pelo Sindicato dos Bancários de Araraquara, recebeu quase 11 mil votos e foi a candidata mais votada do primeiro turno, mas não alcançou o índice de 50% mais um dos votos válidos, não sendo o suficiente para encerrar o pleito.
O segundo turno será disputado com Aristides Milton Café, que obteve pouco mais de dois mil votos válidos.
Débora participa do Conselho desde que foi eleita, em 2019, e nos últimos dois anos posicionou-se contra as teses privatistas, além de participar ativamente de inúmeras atividades em defesa do Banco do Brasil como instituição pública, buscando apoio com parlamentares, membros do Poder Executivo, associações e também com entidades de classe de trabalhadores e empresariais.
Sua principal proposta continua sendo a luta por manter o BB 100% público, indo contra a privatização e o enfraquecimento da entidade, assim como a venda de suas subsidiárias, como defendem o ministro da economia Paulo Guedes e o governo de Jair Bolsonaro. Débora também defende o fortalecimento da atuação do banco como agente de crédito para reativar amplos setores da atividade econômica, sobretudo agricultura familiar e o agronegócio, principal pauta exportadora e geradora de divisas para o Brasil.
Apesar de ser impedida pela legislação de votar em pautas que envolvam questões funcionais no Conselho de Administração, Débora defende a valorização dos trabalhadores do BB, em consonância com as demandas dos funcionários e das entidades sindicais
Sobre a candidata – Débora foi assistente e gerente de serviços na agência Large Corporate e, atualmente, atua como assessora na Super Large Corporate, em São Paulo. É bacharel em Comunicação Social, tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos. Tem MBA em Gestão Bancária e Finanças Corporativas, CPA 10 e CPA 20. Pós-graduada em Gestão da Inovação, Tecnologia e Conhecimento. Fez curso para Conselheira de Administração pelo IBGC.
Sindicato participa de ato na Avenida Paulista, em SP, pelo fim da escala 6x1, taxação dos super-ricos e pela soberania do país
COE do Mercantil cobra redução na meta para recebimento da PLR própria
Coletivo Nacional de Segurança Bancária alinha propostas para negociação com a Fenaban e prepara seminário nacional
Hoje (10) é dia de ir às ruas exigir a taxação dos super-ricos!
Conquista dos sindicatos no ACT, Banco do Brasil anuncia ampliação do trabalho remoto
Contratação de mais um ex-BC pelo Nubank expõe relação de interesse entre agentes reguladores e fintechs
Dia Nacional de Luta expõe contradições do Itaú: lucro bilionário, demissões e agência fechada em Araraquara
Julho das Pretas: mês celebra resistência e luta das mulheres negras no Brasil
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias