Sindicato dos Bancários reforça protesto contra discursos misóginos do vereador Paraná
Diretoria da entidade somou-se a dezenas de mulheres em ato de repúdio realizado na noite de terça-feira (14), na Câmara de Vereadores de São Carlos
Data: 15/05/2024 às 18:06
Fonte: Seeb Araraquara

O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, representado por seu presidente Paulo Roberto Redondo e pelos diretores Marcelo Fabiano Siqueira, Paulo Vicente Fernandes e Andréia Cristina de Campos, somou-se à mobilização de dezenas de mulheres em protesto ao vereador de São Carlos Paraná Filho.

O ato ocorreu na noite de terça-feira (14), na Câmara Municipal de São Carlos, motivado pelo comportamento machista do parlamentar, que nas últimas sessões travou embates com a vereadora Raquel Auxiliadora, referindo-se a ela com expressões consideradas agressões verbais.

Quando Paraná Filho utilizou a tribuna livre durante a sessão manifestantes vaiaram, viraram as costas e exibiram cartazes com frases "machistas não passarão", "vai ter mulheres na política sim", "chega de misoginia", dentre outras.

O ato contou, ainda, com a presença de membros do Sindicato dos Metalúrgicos, do Sindicado dos Servidores Públicos e Autárquicos de São Carlos e Dourado (SINDSPAM), do Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior dos Municípios de São Carlos, Araras, Sorocaba e Lagoa do Sino (ADUFSCar) e partidos políticos.

“As falas do vereador em questão são repugnantes. Temos um parlamentar, que deveria exercer a sua missão de representante do povo e zelar pelo respeito às mulheres, desferindo palavras de baixo calão, em claras atitudes de misoginia e mostrando seu total despreparo para uma função tão importante. Como entidade cidadã, prestamos nossa solidariedade à vereadora e repudiamos todo tipo de violência contra a mulher”, destacou a diretora do Sindicato, Andréia C. de Campos.

“Apenas a presença feminina maciça nas instâncias de poder será capaz de assegurar mudanças numa sociedade marcada pelo machismo. É válido destacar, ainda, a importância de se levar adiante projetos de interesse da população brasileira e que protejam os direitos da mulher e entender que a participação das mulheres na política “não é contra os homens”, mas a favor de uma sociedade mais justa e igualitária”, acrescentou Paulinho, presidente do Sindicato.

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core