Os aposentados e pensionistas da Funcef nascidos em maio já podem realizar a prova de vida, um procedimento obrigatório para garantir a continuidade do recebimento dos benefícios. O prazo para a regularização vai até o dia 31 deste mês.
A Funcef reforça a importância da realização da prova de vida dentro do prazo, pois a não regularização pode levar à suspensão do pagamento do benefício. Lembrando que o procedimento é obrigatório, inclusive para quem recebe seus benefícios por meio do convênio com o INSS/Caixa/Funcef.
Os pensionistas devem ficar atentos à data de nascimento do titular do plano para realizar a prova de vida. Para mais informações sobre a prova de vida, os aposentados e pensionistas podem consultar o site da Funcef (https://www.funcef.com.br/) ou entrar em contato com a Central de Atendimento.
Importante! Se você não possui a versão mais recente do aplicativo, lançada em agosto de 2023, desinstale e reinstale-o antes de iniciar o processo. Sua senha permanece a mesma.
Como fazer a prova de vida:
O procedimento deve ser realizado por meio do aplicativo da Funcef. Para isso, basta seguir os seguintes passos:
- Acesse o aplicativo e localize o ícone da prova de vida, disponível apenas para os aniversariantes do mês.
- Siga as instruções na tela para tirar fotos do seu rosto e documento de identidade. O procedimento é feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.
- O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.
Central de Atendimento - Para aqueles que não possuem smartphone ou que preferem realizar a prova de vida por outro canal, a Funcef disponibiliza a Central de Atendimento pelo telefone 0800 706 9000. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
Bradesco acumula lucro de R$ 14,2 bilhões até setembro de 2024
Contraf-CUT anuncia segundo torneio de videogame para trabalhadores do ramo financeiro
Diretoria Executiva da Funcef aprova estudos para reavaliação da meta atuarial a partir de 2025
Pesquisa revela insatisfação de caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor com condições de trabalho na Caixa
Um alerta: SantanderPrevi dá início à incorporação do Bandeprev
30 de outubro de 1985: a greve das 6 horas que parou a Caixa completa 39 anos
Crescimento do lucro do Santander contrasta com fechamento de postos de trabalho e redução de agências
Contraf-CUT e Sindicato apoiam candidatos em eleição da Anabb
Negociação: CEE cobra direção da Caixa, mas avanços não vêm
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias